in

Em Manhattan, instalaram sacos de boxe para aliviar o stress. Não é fácil viver em grandes cidades

As grandes cidades, como Manhattan, são lugares extremamente stressantes, onde estão sempre muitas pessoas a andar, imenso barulho e confusão.

Conhecida como “o bairro que nunca dorme”, Manhattan, em Nova Iorque, recebeu uma adição interessante e curiosa com o objetivo de reduzir o stress após a Semana de Design de Nova Iorque 2019.

Foram instalados pela cidade sacos de boxe para libertar as energias, que foram aprovados tanto pelos residentes e turistas.

“Desta forma, as pessoas podem libertar as suas frustrações, quaisquer que seja, num espaço seguro e comunitário. O saco de boxe público oferece uma saída para essas emoções como um meio mais saudável de abordar problemas pessoais e coletivos num ambiente público”, explicou a coletiva Donttakethisthewrongway, baseada em Savannah, na Geórgia.

Os sacos de boxe amarelo brilhante não deixam ninguém indiferente, e têm feito um verdadeiro sucesso.

“O conceito explora o design de espaços comuns para as emoções que todos nós enfrentamos”, acrescentou a coletiva.

Segundo uma investigação da Gallup, os americanos estão entre as pessoas mais stressadas a nível mundial. De acordo com o New York Times, a raiva, o stress e a preocupação atingiram o nível mais alto em 10 anos.

PARTILHE!

As flores fazem-nos mesmo sentir melhor – estudos descobrem que reduzem dor e ansiedade

Homem vê cão aterrorizado preso em águas congeladas e arrisca a sua vida para salvá-lo