Segundo todos os relatos, a família Moceanu era muito unida e passava o tempo a levar a pequena Dominique para as aulas de ginástica. Apesar de Dominique se vir a tornar uma atleta olímpica americana, havia um enorme segredo que os seus pais guardavam para si mesmos.
Se alguém soubesse disso, significaria o fim da vida que eles conheciam, e esse segredo obscuro veio mesmo à tona depois de Dominique descobrir papéis escondidos na casa dos pais.
O segredo era espantoso e Dominique tinha dificuldade em entender o que tinha encontrado. Como é que os seus pais poderiam manter algo assim escondido dela e dos seus irmãos?
Ela não podia acreditar nas palavras que estava a ler, e teve que perguntar aos pais sobre aquilo imediatamente…
Dominique entrou a correr na casa e exigiu saber porque é que a papelada dizia que ela tinha uma irmãzinha que nunca tinha conhecido. Em vez de negar as alegações de Dominique, os seus pais desmancharam-se em lágrimas.
Eles admitiram ter dado à luz uma menina chamada Jennifer em 1987 – mas houve outra reviravolta na sua história. Eles explicaram que Jennifer nasceu sem pernas e, em vez de procurar tratamento, eles colocaram-na para adoção.
Ouvir isso dos seus pais era de partir o coração de Dominique. Como é que eles poderiam fazer isso a uma criança inocente?
Apesar das emoções no seu interior, ela imediatamente começou a procurar pela sua irmãzinha. O que ela descobriu foi absolutamente incrível.
Jennifer não só era uma jovem brilhante com uma incrível família adotiva, como também estava interessada em ginástica! Jennifer explicou como ela se recusava a deixar que sua deficiência retardasse os seus sonhos enquanto crescia, e como ela idolatrava Dominique antes de saber que eram parentes.
Parece que essas irmãs tinham mais em comum do que imaginavam! Agora Dominique e Jennifer conversam regularmente e veem-se quando os seus horários permitem.
Enquanto nada pode compensar o tempo perdido, é fantástico ver as duas juntas.