Hoje queremos falar-te de Maverick, um doce cãozinho que foi abandonado numa floresta durante 3 semanas quando era bebé. Quando o encontraram, levaram-no de imediato para um abrigo, de onde só saiu quando tinha 8 anos, ao ser adotado por Joel Maxwell.
Com 8 anos, Maverick já não era considerado jovem e por isso muitos o rejeitavam, mas Joel sentiu uma ligação especial com ele e sentiu que tinha tudo para o acolher, e assim foi.
Passado algum tempo, descobriram que o cão tinha um linfoma, isto é, um tumor maligno, cujo tratamento o acabou por desgastar visivelmente.
Face à situação, Joel não conseguia aceitar que o seu fiel amigo tivesse de lidar com tanto sofrimento, e arranjou forma de o ajudar nas suas atividades diárias.
Como Maverick já não tinha forças para caminhar, Joel resolveu coloca-lo num carrinho e levá-lo a passear assim, pois assim este pode na mesma passear e sentir o ar fresco.
Infelizmente, após o tratamento ser concluído, o cancro voltou a manifestar-se, mas Joel não desistiu de tentar melhorar a qualidade de vida de Maverick.
“A energia e amor que lhe damos é aquilo que o mantém vivo”, explica Joel em “Everybody Loves Maverick”, a página de Facebook que criou para o seu cão.
Embora tenha noção que não resta muito tempo a Maverick, o principal objetivo de Joel é dar-lhe um final de vida descansado e feliz.
Esta é uma história linda que demonstra que a ligação entre humanos e os seus animais de estimação são verdadeiramente fortes e transcendente.
PARTILHA em honra de Maverick e da sua família!