in , ,

Cura a dor de garganta num dia sem usar antibióticos

A garganta é uma porta de entrada de vírus e bactérias para o nosso organismo, e quando o nosso sistema imunitário falha, é das primeiras partes do corpo a ser afetada.

É por isto que sofremos de dores de garganta, muitas vezes associadas a gripes, amigdalites, faringites ou laringites.

A ação irritante do cigarro e da poluição também podem contribuir para a dor de garganta, mas antes de recorrer a antibióticos agressivos para o nosso corpo, aconselhamos-te a tentar as seguintes receitas caseiras logo no início da inflamação:

  1. Sumo de gengibre e abacaxi

Bate 1 pedaço de 3cm de gengibre, 1 chávena de abacaxi e 150ml de água no liquidificador, coa a mistura e toma o sumo na hora.

  1. Mel e açafrão

Mistura bem 200gr de mel de boa qualidade, 2 colheres de sopa de açafrão-da-terra em pó e uma pitada de gengibre em pó ou ralado ou pimenta-do-reino moída na hora. Guarda a mistura num pote de vidro bem tapado e consome-o da seguinte forma assim que sentires os primeiros sintomas de infeção:

Dia 1 – toma 1 colher de sopa a cada hora

Dia 2 – toma meia colher de sopa a cada 2 horas

Dia 3 – toma meia colher de sopa 3 vezes durante o dia

  1. Chá de gengibre e limão

Ferve 1/2L de água e acrescenta 2 colheres de sopa de gengibre ralado e meio limão com casca. Consome 2 chávenas do chá morno por dia.

  1. Gargarejo com água morna com sal

Gargareja com água morna e sal várias vezes por dia para reduzir a inflamação na garganta e soltar o catarro. Nunca engulas o líquido, pois está cheio de bactérias. Este truque não é recomendado a hipertensos, devido ao uso de sal.

  1. Gargarejo com chá de romã

Leva ao lume 3 colheres de sopa de casca, caule ou raiz de romã com 1 copo de água. Quando ferver, desliga o lume e espera até o chá ficar morno. Adiciona 1 colher de chá de sal e outra de vinagre e gargareja 3 vezes ao dia. Repete o procedimento até não teres dores.

  1. Gargarejo com leite de magnésia

Gargareja com uma solução de 1 colher de sopa de leite de magnésia e 3 colheres de sopa de água. Tenta deixar escorrer um pouco da solução enquanto gargarejas para que atinja a parte irritada da garganta.

Gosto desta publicação -->
garganta_-_dor_-_inflamacao

Importante: consulta sempre o teu médico antes de iniciar um tratamento natural.

Depois de verem isto, nunca mais vão comprar remédio para a tosse ou dor de garganta!

Truques Para Aquecer A Casa Sem Usar O Aquecedor