Este Menino Estava A Brincar Na Praia Quando, De Repente, Sentiu O Braço De Uma Menina Debaixo Da Areia.

Numa tarde como tantas outras na praia Marina Dues na Califórnia, EUA, Conner Fitz-Gerald, de 11 anos, estava a brincar com os seus amigos.

A certa altura, Conner começou a cavar a areia com as mãos, como é normal as crianças fazerem. Mas assustou-se ao tocar em algo que parecia um corpo humano! Cavou mais ainda e descobriu uma rapariga enterrada viva! A boca dela estava coberta de areia e ela não respirava. Sem nenhum adulto por perto para ajudar, Conner tomou uma rápida e importante decisão.

Embora só tivesse visto uma respiração boca a boca ser feita na televisão, não perdeu nem um segundo. Soltou a rapariga da areia e começou a ressuscitá-la com essas técnicas de primeiros socorros até ela começar a respirar de novo.

Conner gritou por ajuda e a rapariga acabou por ir para o hospital de ambulância, onde descobriram que se chamava Alyssa Bostic e tinha apenas 5 anos.

Alyssa recuperou totalmente no hospital, mas os médicos na sala de emergência sabem que se Conner não tivesse tomado aquela atitude, Alyssa não teria sobrevivido.

Quando se sentiu melhor, ela explicou que estava a brincar nas dunas e fez uma caverna. Mas quando entrou no buraco, a areia pesada cedeu em cima dela e prendeu-a.

O pai de Conner está muito orgulhoso do filho e da sua reação rápida que salvou a vida de Alyssa.

Vê a história do resgate de Alyssa no vídeo abaixo, que está em inglês.

Esta história demonstra a importância de ensinar às crianças noções básicas de primeiros socorros.

PARTILHA esta história com os teus amigos e familiares no Facebook!

4 Meninos Entram Secretamente No Quintal De Uma Senhora De Idade, Quando Ela Os Apanha, Desata A Chorar

Bebé É Deixada Num Celeiro. Quando A Menina Começa A Chorar, Vê O Que O Cavalo Faz