Este casal pegou no que os outros deitaram fora e transformou-o numa casa de sonho. Eu estou a morrer de inveja!

Esta é a história de Catherine King e Wayne Adams, um casal do Canadá que sempre soube que teria uma vida diferente do que é considerado normal.

Catherine e Wayne são artistas, dançarina e escultor, e embora esperassem conseguir viver disso, não tinham como comprar casa.

Então, resolveram construir eles próprios uma, e no ano de 1992 abandonaram a cidade e firam para o interior, próximo do mar.

Aos longos dos últimos 25 anos, têm-se dedicado a criar a casa dos seus sonhos: uma casa flutuante praticamente feita com materiais encontrados no lixo ou conseguidos através de trocas.

Para além da área de habitação em si, a casa do casal possui uma pista de dança, um farol e quatro estufas, onde cultivam os próprios alimentos. Wayne costuma ainda pescar nas águas que rodeiam a casa, mas como nos dias mais ventosos e frios não pode ir pescar de barco, lança cana de pesca por um buraco no chão da sala de estar!

Esta casa tem painéis solares e a água é recolhida em reservatórios de grandes dimensões. Uma vez que é complicado conseguir eletricidade naquela zona, Wayne construiu um complexo de 12 plataformas à mão, sem recurso a ferramentas elétricas.

O casal optou por utilizar várias correntes, que ataram à margem, para impedir a sua casa de ir com as ondas.

Porém, nem tudo é fácil na ilha construída por estes dois, pois uma vez depararam-se com um rato de 13kg, e perderam as galinhas para aves predadoras.

Catherine e Wayne conseguiram adaptar a casa a todas as suas preferências, e ainda obtêm dinheiro através da venda dos alimentos que cultivam e dos seus serviços artísticos.

O casal não se importa de partilhar a sua vida com as pessoas, e por isso abre a casa a visitas de junho a setembro, possibilitando passeios de barco de 90 minutos.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Gosto desta publicação -->

Sem-Abrigo Passa a Noite à Porta De Um Canil Na Esperança De No Dia Seguinte Encontrar o Seu Cão

Messi deixa mensagem arrepiante a Cristiano Ronaldo