Cão liga para a emergência e salva a vida do dono que sofria um ataque epilético em casa

É habitual ouvir dizer que os animais são seres irracionais que agem instintivamente, mas a verdade é que são muito mais inteligentes do que se pensa!

A prova disso mesmo é Buddy, o cão de Joe Stalnaker, que se começou a sentir mal e acabou por ter uma crise de epilepsia em casa por causa de um ferimento na cabeça feito em treinos militares.

Joe não conseguia ligar para a emergência e a sua vida estava em perigo, mas felizmente Buddy estava por perto.

O pastor alemão, que já tinha passado alguns treinos especiais, ao aperceber-se que o dono precisava de ajuda, premiu uma tecla do telefone que estava programada para ligar para o 911, o número de emergências dos EUA!

large_0__15497130-EX_00

A pessoa que atendeu a chamada perguntava repetidamente “consegue ouvir-me?”, “pode passar o telefone a alguém?”, e, incrivelmente, o cão tentava responder através de latidos.

A polícia decidiu tentar rastrear a localização da chamada, procedimento comum em casos em que a pessoa do lado de lá não consegue sequer falar.

Gosto desta publicação -->
large_911

Assim que chegaram a casa de Joe, os paramédicos socorreram-no e levaram-no para o hospital, onde este teve de ficar internado sob observação durante alguns dias.

Embora Buddy já tivesse sido treinado no sentido de ajudar Joe numa circunstância semelhante, este deixou todos impressionados com a sua capacidade de resposta num momento tão delicado.

Buddy já era o melhor amigo de Joe, mas agora é também o grande herói que lhe salvou a vida!