Cachorro é abandonado em parque com uma carta escrita pelo seu dono implorando adoção

Esta é a história de um cão de estimação perfeito para qualquer lar. O seu nome é Cletus, é brincalhão, adora brincar com a sua bola, mas não morde qualquer coisa, apenas o seu alimento e passa os seus dias com uma expressão como se estivesse sempre a sorrir.

Mas nem todas estas caraterísticas chegam para conseguir manter um cão, pois é preciso ter uma casa e dinheiro para a alimentação. A verdade é que a antiga dona de Cletus não tinha capacidade para tal, então deixou-o junto a um parque infantil sozinho, juntamente com uma caixa dos seus brinquedos e ainda um papel a dizer o porquê de ele estar ali. A carta estava escrita em inglês, mas nós traduzimo-la:

large_cletusnote2

large_cletusfirstpic

“O meu nome é Cletus! Eu preciso de uma casa, por favor… A minha dona decidiu que não consegue manter-me pois não tem uma casa onde ficar. Sou um cão muito bom, tenho 11 anos de idade mas brinco como um cãozinho bebé. Não mastigo nada a não ser comida. Sou ótimo com crianças, jogo com a bola, apanho frisbees e adoro partilhar abraços. Podes ajudar-me a encontrar uma casa? Eu não quero ir para um abrigo. Cletus.”

Infelizmente, nem com o seu último apelo Cletus deixou de ir para um abrigo, indo parar ao Gwinnet Animal Shelter, que partilhou a notícia através do Facebook. Não demorou muito a que as pessoas reagissem, e de forma muito positiva.

Houve logo uma mulher que se ofereceu para adotar Cletus, e também foram deixados comentários para o antigo dono, tal como: “Uau, quem deixou Cletus deve realmente amá-lo. Obrigado por não o deixar simplesmente nas ruas. Deus o abençoe!”.

large_cletusadoption-850x648

Depois de ter sido adotado, foi criada uma página de Facebook com o seu nome, para que outros cães que estejam na mesma situação tenham também a oportunidade de ser adotados.

large_cletusadopted-600x659

É uma história muito emocionante, e já sabes, se tens um cão que não consegues manter, experimenta partilhar a tua história nas redes sociais, quem sabe não há quem procure um cão como teu e tenha muito amor para lhe dar.