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Bolo de banana sem farinha super saudável: tão saboroso que nem parece que é sem glúten!

Todos nós adoramos bolos, mas o ideal é mesmo serem o mais saudável e natural possível, o que é difícil de encontrar!

Normalmente, os bolos disponíveis vêm repletos de açúcar e gorduras que só prejudicam a nossa saúde.

A pensar nisso, trazemos-te uma receita perfeita para um lanche saudável e pouco calórico, que pode ser ingerida por praticamente toda a gente, mesmo as pessoas com intolerâncias ao glúten e lactose.

Também os diabéticos podem consumir este bolo, embora o devam fazer com moderação, mas vão ter de utilizar estévia em vez de açúcar e retirar as passas da receita.

Este bolo é fácil de fazer e não demora mais de meia hora!

Ingredientes:

  • 3 bananas
  • 2 ovos grandes ou 4 pequenos
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco ou ghee
  • 1 chávena de amaranto em flocos (vendido em lojas de produtos naturais), que podes substituir por flocos de aveia (porém, se a aveia tiver glúten o bolo também passará a ter)
  • ½ chávena de açúcar mascavado ou 10 colheres de sopa de estévia em pó
  • ½ chávena de castanha-do-pará triturada (com um extra para untar a forma)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 4 colheres de sopa de passas ou ameixa sem caroço cortada ao meio
  • 1 colher de café de canela em pó

Modo de preparação:

  • Mistura as bananas, os ovos e o óleo ou ghee num liquidificador;
  • Adiciona o amaranto ou a aveia em flocos com o açúcar, as castanhas-do-pará trituradas e a canela sem nunca parar de liquidificar;
  • No fim, adiciona o fermento em pó;
  • Adiciona as passas ou ameixas;
  • Unta uma forma com ghee ou óleo de coco e polvilha com o resto das castanhas-do-pará trituradas;
  • Leva ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 200º durante aproximadamente 40 minutos.

Deves estar atento ao tempo e à aparência, porque como se trata de um bolo húmido o teste do palito não se aplica.

Experimenta!

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