Os seus olhos e orelhas estavam cobertos de bolas estranhas. Ao aumentar a imagem, vê o que são na verdade

Infelizmente, um pouco por todo o mundo existem animais vadios que se reproduzem sem qualquer controlo, que acabam por adoecem e transmitir parasitas uns aos outros, criando uma grande praga.

Para ajudar a controlar esta situação, existem organizações como a CLAW (Community Led Animal Welfare), na África do Sul, que trabalham no sentido de resgatar animais em perigo e maltratados e dar-lhes todos os cuidados médicos necessários.

Os voluntários desta organização salvaram Belle, uma pobre cadelinha do dono que a negligenciou por completo e deixou que uma enorme quantidade de carraças invadisse a sua cabeça.

As carraças consumiram tanto o sangue de Belle que esta ficou com anemia e teve de ser levada de urgência para o abrigo, onde a começaram a tratar de imediato.

Era impossível removê-las uma a uma, por serem tantas, e se o tivessem tentado Belle iria sangrar até morrer. Como alternativa, os veterinários receitaram-lhe um remédio anti-helmíntico que paralisou as carraças e as fez morrer e soltar-se da pele de Belle.

Infelizmente, esse não era o único problema de Belle, que sofreu também de infeções bacterianas e tosse de canil, algo muito comum em cães vadios, e por isso teve de tomar vitaminas e antibióticos.

Apesar do cenário devastador, a linda cadelinha recuperou aos poucos, começando a alimentar-se e a movimentar-se normalmente.

Depois de saber da triste história de Belle, uma rapariga entrou logo em contacto com a organização para a poder adotar.

Ao início Belle estava desconfiada, mas a nova dona conseguiu ganhar a confiança da cadelinha que agora é muito feliz e bem tratada.

Gosto desta publicação -->

 

 

Atualmente, a CLAW está a trabalhar em processar os antigos donos de Belle.

Se também ficaste emocionado com esta história, PARTILHA!

Conhece os sinais de alerta que o teu fígado está intoxicado

3 receitas com a extraordinária romã