in

As roupas e estilos que uma mulher não deve usar depois dos 40, de acordo com Carolina Herrera

Carolina Herrera é uma das mulheres mais respeitadas na indústria da moda e um ícone de estilo em todo o mundo. A sua carreira como designer começou aos 42 anos, mas o bom gosto acompanhou-a desde os primeiros anos da sua vida.

Ao longo da sua carreira, ela vestiu as mulheres mais bonitas e importantes do mudo. São razões suficientes para confiar nas suas dicas de moda, não acha?

Então, hoje vamos transmitir as suas dicas sobre como não se vestir depois dos 40 anos, pois Carolina sabe que quando uma mulher envelhece encontra novos desafios e oportunidades e a coisa certa a fazer é vestir-se de acordo com o momento da sua vida.

Uma das frases mais lembradas da designer é que “nada envelhece mais uma mulher do que fingir que ainda é jovem”. Mas então, que roupa deveria uma mulher com mais de 40 anos deixar de usar? Aqui ficam as dicas:

  1. A moda muda, você também

A moda muda permanentemente e, geralmente, não temos medo de nos adaptar às novas tendências. Então, para quê ter medo de transformar o nosso estilo ao longo dos anos?

  1. Nunca use minissaias

Segundo a designer, essa peça é “para meninas” e não faz sentido para uma mulher madura guardá-la dentro do seu guarda-roupa.

  1. Não use biquínis

Ela abandonou os biquínis quando completou 40 anos.

  1. Não use jeans

Segundo a designer, esta peça é para jovens e as mulheres devem encontrar algo novo quando atingem uma certa idade.

  1. Não mostre muita pele

Um pequeno decote pode adicionar apelo à sua roupa, mas deixar tudo descoberto pode roubar todo o mistério.

  1. Evite cabelo comprido

A designer apontou que mesmo o cabelo pela altura do ombro parece mal numa mulher desta idade e deve ser usado curto.

Certamente, está a pensar em mulheres fabulosas como Jennifer Lopez, que depois dos 40 anos continua com ótima aparência. Logo, ela pode continuar a vestir-se como uma “jovem?” Bem, parece que Carolina Herrera tem uma opinião muito clara sobre isso: ela também não aprova e critica o fato de mostrar “muita pele”.

O que acha disto? Acha que todas as mulheres devem adaptar o seu vestuário de acordo com a sua idade?

PARTILHE!

Se tem o tipo sanguíneo O, existem 8 coisas que precisa de saber

Tomar um café com uma amiga é a melhor terapia contra o stress da vida quotidiana