Ao encontrarem-se na praia, este colar muda a vida destas 2 crianças para sempre. Elas aprenderam esta bela lição!

Ayanna Toye Barrows, uma americana mãe de uma menina, levou a filha a passear na praia.

Ayanna é uma mulher negra, tal como a filha, e ficou preocupada quando viu um menino branco a correr em direção à menina nesse dia, pois o racismo é uma realidade ainda muito presente nos Estados Unidos. Contudo, o que aconteceu deixou-a emocionada e ela partilhou a história no Facebook:

“A minha filha e eu estávamos na praia Myrtle a passear ao fim da tarde, quando este menino adorável veio ter com ela. Ele mostrou-lhe o dente de tubarão que carregava ao pescoço, apresentou-se e perguntou-lhe o nome. Depois, separaram-se e ele seguiu acenando adeus enquanto andava na direção oposta.

Minutos depois, ele voltou a correr a gritar pelo nome da minha filha. Ela virou-se e deparou-se com um grande sorriso. Então, trocaram mais algumas palavras, principalmente sobre o dente de tubarão que, aparentemente, dava super poderes ao menino.

Antes de irmos embora, eu perguntei à mãe do menino se podia tirar-lhes uma foto e este foi o resultado. Ninguém lhes pediu que sorrissem ou que fizessem uma pose. Tudo o que fizeram foi espontâneo e sem medos. Quando chegou a hora de ir embora, eles abraçaram-se durante muito tempo e trocaram cerca de 20 “adeus”.

Gosto desta publicação -->
18e6790bac0a304bb40c03cc79388e4d-800x420

Este é um momento em que nós, seres humanos, entendemos como simplesmente ignorar diferenças de cor, raça, ódio, julgamentos. É simplesmente puro: duas crianças que se encontraram numa caminhada ao fim da tarde, sem se importar com o mundo. Tudo o que viram foi um ao outro. O nosso mundo seria um lugar muito melhor se agíssemos como elas.”

Esta história demonstra como algo simples como um colar com um dente de tubarão pode aproximar duas crianças, que não pararam para pensar nas suas diferenças.

As crianças não sabem o que é o preconceito e por isso são muito mais felizes. É uma bela lição para todas as pessoas que discriminam e julgam os outros!

Se és contra o racismo, partilha!