A planta que curou Fidel Castro e o manteve vivo até hoje

Durante o ano de 2006, surgiram muitas notícias que diziam que o presidente cubano Fidel Castro estava prestes a morrer. Apesar da sua morte ter sido dada como certa, o que é certo é que ela só veio a acontecer após 10 anos!

Fidel faleceu hoje aos 90 anos e muitos acreditam que a sua resistência se deveu a uma planta chamada moringa.

O cubano defendeu que esta planta é excelente para a saúde, em especial para o aparelho digestivo.

Esta planta também é conhecida como “árvore da vida”, e de acordo com vários estudos resolve diversos problemas, como a desnutrição, doenças degenerativas e cancro.

Originária do norte da África e Índia, a planta moringa divide-se em 13 espécies, sendo a mais conhecida a Moringa oleífera, que possui ótimas propriedades medicinais.

Esta planta possui mais de 90 nutrientes e todos os aminoácidos, sendo nas suas folhas que se concentram vitaminas C, B2, B3, B6, B7, D, E e K e betacaroteno.

É uma fonte de minerais, como ferro, potássio, cálcio, cobre, magnésio, manganês e zinco.

A moringa possui 17 vezes mais cálcio que o leite, 25 vezes mais ferro que o espinafre e 15 vezes mais potássio que a banana.

Todos estes nutrientes e antioxidantes rejuvenescem o copo ao nível celular, e por isso esta planta faz maravilhas a pessoas doentes.

A planta inteira é comestível, desde as raízes às sementes e folhas, e é extremamente benéfica para a nossa saúde, mas infelizmente o seu cultivo não abunda por todo o mundo.

Trata-se de uma planta tropical que se adapta bem a regiões secas e que pode ser realmente útil em países com mais carências pois é tão rica em nutrientes que evita a desnutrição. Felizmente, é possível comprar mudas de moringa através da internet!

Esta planta tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antivirais e diuréticas, que ajudam a tratar problemas cardíacos e da circulação, regulam o sistema digestivo e previnem a diarreia e a prisão de ventre.

As sementes de moringa eliminam as bactérias existentes na água e ajudam a purifica-la e torna-la potável, agindo quase como um filtro.

A moringa pode ser utilizada para evitar a formação de tumores e tratar úlceras, bronquite, dores musculares, febre e muitos outros problemas de saúde.

Gosto desta publicação -->
moringa_-_fidel

Investe nesta planta, tens muito a ganhar com isso!

O detox da maçã: perde peso e limpa o teu corpo num único dia!

A sopa queima-gordura: vais perder peso de forma saudável e rápida!