5 flores assassinas que provavelmente tens em casa, e nem imaginavas que fossem perigosas!

Grande parte das pessoas tem flores por casa, sem sequer suspeitar que algumas podem ser verdadeiramente perigosas para a saúde.

Desde sempre que as flores são associadas a sentimentos como o amor, e por isso quando queremos expressar o nosso carinho por alguém temos o hábito de dar flores.

Mas sabias que algumas flores podem ser venenosas e até mesmo fatais? Aqui fica a lista:

  • Antúrio

flores_assassinas_tens_casa_1

Esta planta tropical e comum é geralmente encontrada na casa das avós, e ao contrário do que muitos pensam é bastante tóxica. Se for ingerida por alguém, a pessoa pode ficar com lesões na boca, faringe, dificuldade em engolir, asfixia e até mesmo vómitos. É importante que as crianças e os animais de estimação não tenham contacto com esta flor.

  • Hortênsias

flores_assassinas_tens_casa_2

Esta planta é bastante perigosa pois contém elementos tóxicos capazes de causar dores de barriga, vómitos, e em casos mais graves até mesmo convulsões que podem chegar ao coma.

  • Azaléias

flores_assassinas_tens_casa_3

Estas flores costumam ser vistas em jardins e parques, mas constituem um perigo pois caso ingeridas podem causar problemas digestivos, hipertensão, diminuição do batimento cardíaco e arritmias.

  • Oleandro

flores_assassinas_tens_casa_4

Esta planta é capaz de matar um adulto se este consumir mel de uma abelha que tenha utilizado o seu néctar, pois as toxinas desta flor provocam sonolência, dores abdominais, pulsação acelerada, diarreia, vertigens, falta de ar, náuseas, vómitos, e podem mesmo levar uma pessoa ao coma.

  • Acácia
Gosto desta publicação -->
flores_assassinas_tens_casa_5

A acácia é a mais perigosa das plantas já mencionadas até agora, pois as suas toxinas são capazes de intoxicar e matar um adulto. Por vezes, esta flor ataca em grupo: quando um herbívoro a começa a ingerir, liberta gás etileno para alertar as restantes acácias. Aí, as outras plantas juntam-se a ela e começam também a libertar toxinas capazes até de matar um grupo de seres humanos.

Tem cuidado, principalmente com as crianças que põem tudo na boca! PARTILHA a informação!