A vida tem os seus altos e baixos e qualquer casal pode dizer que o casamento funciona da mesma maneira. Haverá bons momentos e certamente haverá momentos maus que todos os casais enfrentam. Para Louis Demetriades e Renate Stumpf, tudo parecia ir perfeitamente no primeiro encontro. Louis era um soldado na época numa base militar na Alemanha, enquanto Renate trabalhava na cozinha dessa mesma base do exército. No ano de 1959, ambos tinham apenas 18 anos de idade.
Logo depois de se conhecerem, apaixonaram-se. Eles casaram e decidiram mudar-se para os Estados Unidos, onde começaram uma família com três filhos. Ajustar-se a um novo país e idioma foi difícil para os dois, especialmente porque nenhum deles sabia muito inglês. Depois de anos de luta e desentendimentos, o casal desistiu e divorciou-se após 12 anos de casamento. Com o passar do tempo, o casal perdeu o contacto um com o outro, e cada um começou as suas próprias novas vidas e casou novamente.
Depois de 43 anos sem falar, Renate e Louis se recontactaram online mais uma vez. Fazia tanto tempo desde a última vez que se tinham visto e ambos revelaram que tinham perdido os seus cônjuges. Muito rapidamente, aperceberam-se que a chama que partilhavam ainda estava lá.
Então, no dia 2 de dezembro, Louis começou a planear uma visita surpresa para ver Renate, no seu local de trabalho. Após dois meses de planeamento, ele apareceu no Dia dos Namorados a segurar um cartaz que ela nunca esqueceria.
À frente de todos os colegas de trabalho de Renate, a placa dizia: “queres casar comigo?”. O tempo pode ter passado, mas o casal ainda se amava.
Observe a reação emocionada de Renate ao perceber o plano de Louis, confessando que precisa de o fazer passar por alguns testes antes de lhe dar o sim, mesmo sabendo que vai casar com ele mais uma vez.
Veja o momento no vídeo abaixo e PARTILHE!