Esta é a história de Elizabeth Lena James, uma mulher da Carolina do Sul (EUA), que passou por um fim de relação bastante duro.
O ex-namorado abandonou rapidamente a casa onde moravam, e por alguma razão deixou com ela o seu cão, um mastim de 16 anos, partindo do princípio que ela ia cuidar dele.
Infelizmente, Elizabeth ficou de tal forma furiosa com o ex-namorado que parou de alimentar o pobre cãozinho.
Mas este não foi apenas um caso de esquecimento ou negligência, tendo em conta a fase complicada pela qual Elizabeth estava a passar – na verdade, havia outros cães na casa dela e ela alimentava-os com regularidade.
Ela apenas decidiu, de forma deliberada, que ia matar o cão do ex-namorado à fome, como vingança.
Depois de algumas denúncias, as autoridades dirigiram-se a casa da mulher, onde verificaram as condições horríveis em que vivia o pobre animal. Então, este foi de imediato levado para uma clínica supervisionada pelo The Rescue Dogs Rock NYC.
O mastim era basicamente só pele e ossos, pois não tinha acesso a comida e bebida há muito tempo, e tinha bastantes parasitas. O veterinário alimentou-o artificialmente assim que o viu, na esperança de que o seu organismo reagisse positivamente.
Logo na primeira semana, o sangue mostrou melhorias: os glóbulos vermelhos começaram a regenerar-se e os tecidos a recuperar.
Passados 2 meses, o lindo cão estava pronto para ser adotado, e conseguiu mesmo uma nova família cheia de amor para lhe dar, tal como ele merece. PARTILHE!