in

Se sofre de má circulação – está aqui a solução

Muitas pessoas sofrem de má circulação sanguínea, um problema que pode afetar tanto homens como mulheres a qualquer momento da vida.

Existem vários fatores que influenciam isso, mas os mais habituais são a má alimentação e o sedentarismo. Para resolver o problema, o ideal é uma alimentação saudável e a prática de exercício físico, mas infelizmente a maioria das pessoas não sabe escolher bem os alimentos.

De facto, é difícil comer de forma saudável estando rodeado de restaurante de fast food e produtos industrializados, com gordura e substâncias prejudiciais que entopem os vasos sanguíneos e originam problemas de saúde graves.

Para ajudar a tratar a má circulação, aqui ficam algumas dicas:

  • Alongamento

Antes de fazer exercício, faça um bom alongamento. Desta forma, os músculos ficarão aquecidos e preparados para o treino. Os alongamentos ajudam a prevenir lesões e a estimular o fluxo sanguíneo.

  • Exercícios para o pescoço

Mova a cabeça lentamente. Vire-a para o ombro direito e fique assim durante 30 segundos, depois vire para o esquerdo durante o mesmo período de tempo. Faça isso a mexer a cabeça para cima e depois para baixo. Repita 5 vezes.

  • Flexões

De manhã, faça 10 flexões ainda em jejum, para estimular o fluxo sanguíneo nos braços.

  • Exercícios para as mãos e dedos

Estique as suas mãos e dedos o máximo que conseguir. Então, feche-as como se fosse dar um murro. Repita 10 vezes para melhorar a má circulação nas mãos e nos braços.

  • Caminhada

Até a caminhada mais suave pode ajudar a melhorar a circulação (em especial nas pernas), por isso certifique-se que faz caminhadas pelo menos três vezes por semana.

  • Pedaladas na cama

Deite-se de costas na cama, levante as pernas e mova-as em círculos. Este exercício, conhecido como bicicleta, deve ser feito em 3 séries de 20 pedaladas.

  • Dança

Sabia que dançar alivia o stress e melhora a circulação? Dance!

A melhor parte é que são precisos apenas 30 minutos diários para completar os 6 exercícios mencionados.

Experimente e PARTILHE!

6 exercícios para pessoas que sofrem com dores nos pés, joelhos ou quadril

Jurados do Got Talent ficam boquiabertos com a “próxima Janis Joplin” de apenas 13 anos