in

O adorável cão que compra biscoitos pagando com folhas

Já todos ouvimos a expressão “o dinheiro não cai das árvores”, mas este cão mostra que afinal não é bem assim…

No campus do Diversified Technical Education Institute, na Colômbia, vive um cão chamado Negro, que é como uma mascote e um guardião, adorado por todos os estudantes.

Negro vive em liberdade, podendo vaguear pelo pático, recebendo comida, água e carinhos de todos por quem passa.

Há algum tempo, o cãozinho adorável inventou uma forma incrível e hilariante de conseguir biscoitos.

Após observar bem a dinâmica do comércio no novo bar do campus, Negro decidiu participar. “No início, ele entrou no bar e viu os estudantes darem notas e recebem comida em troca. Então, certo dia, espontaneamente, apareceu com uma folha na boca, a abanar a cauda, deixando claro que queria um biscoito”, conta a professora Angela Garcia Bernal.

E foi assim que Negro inventou a sua própria moeda, aceite por todos unanimemente. “Agora, ele vem todos os dias comprar biscoitos. Paga sempre com uma filha, é a sua compra diária”, conta a funcionária da caixa Gladys Barreto.

Esta é a prova de que estes animais são muito inteligentes, e apercebem-se bem de como tudo funciona à sua volta.

A equipa do campus faz questão de verificar que Negro recebe apenas biscoitos adequados para cães, e limita-o a um por dia, para evitar problemas de saúde.

“Quando o vemos fazer isso pela primeira vez, é emocionante. Ele encontrou uma forma de se fazer entender”, acrescentou a professora Angela.

PARTILHE!

Não suporta o barulho de pessoas a mastigar? Esse distúrbio tem um nome!

O primeiro smartwatch de braille permite a invisuais sentir as mensagens no mostrador