Noah Woods, um menino de apenas 5 anos residente na Geórgia (EUA), salvou a família de um incêndio.
No passado mês de fevereiro, a casa da sua família de oito começou a arder enquanto todos dormiam.
De repente, Noah acordou e viu o quarto que dividia com a irmã de 2 anos em chamas. Mantendo a calma, conseguiu tirá-la de lá através da única saída possível: a janela.
Após salvar a irmã, o menino fez questão de voltar para trás para resgatar o cão da família. Posteriormente, correu para a casa do tio, que vive ao lado, para pedir ajuda.
Então, os bombeiros foram chamados ao local e chegaram rapidamente, conseguindo extinguir o incêndio antes que o pior acontecesse.
Noah e outros quatro familiares foram tratados devido a pequenas queimaduras e inalação de fumo, mas felizmente todos se encontram bem.
Entretanto, a coragem e o ato heroico de Noah foram devidamente reconhecidos pelos Bombeiros do Condado de Bartow. “Já vimos crianças a alertar a família, mas uma criança de 5 anos estar suficientemente alerta para fazer o que Noah fez, é simplesmente extraordinário”, disse Dwayne Jamison, o chefe dos bombeiros.
Mais tarde, foi revelada a causa do incêndio, que provocou danos consideráveis à habitação: uma tomada elétrica entrou em sobrecarga no quarto de Noah.
Segundo David Woods, o avô de Noah, “graças a ele, todos os membros da família conseguiram escapar em segurança”.
No final, o Departamento de Bombeiros do Condado de Bartow reconheceu Noah como bombeiro honorário e deu-lhe um prémio reservado a equipas de resgate profissionais.