in

Mulher compra gato em 1988 e 30 anos depois o animal ainda está vivo

Quando ela comprou o gatinho, jamais esperava dar a festa de aniversário de 30 anos para ele.

Esta é a história de Rubble, um gato com 30 anos do vilarejo de Exeter, na Inglaterra, considerado “o gato mais velho mundo”.

Michele Foster, a dona de Rubble, adotou-o no seu 20º aniversário, em maio do ano 1988, e desde aí os dois são inseparáveis.

A dona de Rubble acredita que o segredo para a sua longevidade invulgar é o facto de ela o mimar como se ele fosse uma criança.

Como Michele não quer ter filhos, Rubble recebe todos os cuidados e atenção da parte dela. “Ele é um animal adorável, embora tenha ficado um pouco rabugento na velhice. Eu tenho a certeza de que ele ainda tem bastante tempo de vida, mas acho que não vamos inscrevê-lo na rota do recorde mundial do Guinness, porque tenho a certeza que ele não gostaria que muitas pessoas passassem a vir aqui para vê-lo a toda a hora. Ele está velho e não gosta de muita atenção ou de ser incomodado. Nós preferimos que ele viva a sua velhice em paz”, explica Michele.

Segundo o Livro dos Recordes, o gato mais velho que já existiu foi Creme Puff, nascido no dia 3 de agosto de 1967 e falecido no dia 6 de agosto de 2005 – 38 anos e 3 dias! Embora Rubble ainda tenha um longo caminho para atingir essa marca, Michele está muito orgulhosa dele.

Ela lembra-se perfeitamente do dia em que se conheceram, dia em que fez 20 anos. “Ele fazia parte de uma ninhada de gatos de uma amiga da minha irmã, e eu tinha acabado de sair de casa. Eu estava a viver sozinha e ele fazia-me companhia. Ele é muito leal. Nós morávamos em Londres e mudávamo-nos muito. Eu sempre o tratei com uma criança. Eu não tenho filhos e tive outra gata chamada Meg, que passou dos 25 anos de idade mas acabou por morrer. Se você se preocupa e cuida bem de algo, independentemente do que for, vai durar mais”, diz Michele.

Naturalmente, Rubble sofre de pressão alta por causa da sua idade avançada, e por isso necessita de medicação regular. Para isso, vai frequentemente à clínica veterinária de Shaun Moore.

“É muito provável que Rubble seja o gato mais velho do Reino Unido e ainda esteja forte. Ele está a tomar medicação para a pressão sanguínea, mas fora isso, está de ótima saúde. Ele teve direito a um check-up, alguns saquinhos de Whiskas, Catmilk e Felix, e um fornecimento gratuito de medicamentos para o próximo mês como prenda de aniversário do City Vets”, conta o médico. PARTILHE!

Uma mulher deixa o cão do ex sem comida só por vingança: quando a ajuda chega fica sem palavras

20 invenções brilhantes que você vai querer ter