in

Massaje estes pontos de stress para relaxar imediatamente o seu bebé

Hoje vamos falar-lhe um pouco da reflexologia, uma técnica terapêutica antiga que se baseia na utilização de pontos de pressão por todo o corpo com o fim de aliviar as dores.

Esta terapia alternativa totalmente natural oferece ótimos resultados e pode ajudar bastante os pais com bebés que sofram de cólicas ou outras dores.

Antes de pressionar os pontos que lhe vamos dar a conhecer, aconselhamos a descontrair um pouco o seu bebé e a ativar o seu fluxo sanguíneo através de um banho quente.

Depois disso, siga os seguintes passos:

  • Dores de cabeça e dentes

Muitos bebés sofrem de dores de cabeça e dentes, em cujo caso deve massajar-se as pontas dos dedos dos pés. Também pode fazer isto enquanto eles dormem.

  • Sinusite

Se a sinusite já é incomodativa para os adultos, imagine para um bebé que nunca teve… pode mesmo ser desesperante! Para ajudar, massaje a parte central por baixo dos dedos dos pés.

  • Peito

Se o bebé estiver congestionado, deve massajar as suas almofadas dos pés, isto é, a zona imediatamente abaixo dos dedos e acima do arco. Faça-o suavemente e em movimentos circulares para ajudar também com a tosse.

  • Dor de estômago

Os bebés com cólicas, espasmos e dificuldade em respirar devem ser massajados no centro do pé, no local onde inicia o arco. Esta zona está ligada ao plexo solar, um conjunto de nervos entre o estômago e os pulmões.

  • Dores abdominais

Em caso de constipação, azia ou indigestão, massaje a área entre o centro dos pés e a almofada dos mesmos. Se o bebé tiver dores ou gases, massaje entre o centro dos pés e o calcanhar.

  • Pélvis

Muitos bebés sofrem de dor nos quadris por se encontrarem em constante crescimento. Para ajudar, massaje o calcanhar do bebé.

PARTILHE!

Passo a passo do bolo mais fofo do mundo!

Carta de uma mãe alentejana (a melhor de sempre)