Jovem surdo adota cão surdo e ensina-lhe linguagem gestual através de sinais

Dizem que os cães são os melhores amigos do homem, e um homem do Maine encontrou o seu par perfeito quando adotou o seu.

Nick Abbott nasceu surdo, então ele sabia que era o destino quando encontrou um cãozinho de 12 semanas, Emerson, no North Florida Rescue Maine, que também era surdo.

“Ele veio diretamente para mim na porta, sentou-se imediatamente aos meus pés e ficou lá. Então, podemos dizer que ele meio que me escolheu. E eu soube ali mesmo que nós nos daríamos muito bem”, conta Nick, que soube pela primeira vez sobre a condição de Emerson no Facebook.

“Felizmente, agora o Emerson é um bebé saudável. Ele é incrível. Não temos a certeza se ele nasceu surdo ou se foi resultado das convulsões, mas o que sabemos é que nada disso o incomoda nem um pouco. Ele movimenta-se muito bem”, acrescentou.

Whitney Sinclair, do North Florida Rescue Maine, deu mais informações sobre o “difícil início de vida” de Emerson, marcado por convulsões, parvovirose e hospitalizações.

Mas os contratempos de Emerson tornaram o seu vínculo com Nick tão único. Na verdade, Nick começou a treiná-lo utilizando linguagem gestual. Emerson senta-se quando Nick assina a letra “S” e deita-se quando o dono assina uma linha reta.

“Nós somos perfeitos um para o outro. Gosto de pensar que era para ser. Ele é especial”, concluiu Nick. PARTILHE!