in

Homem resgata cão congelado e apercebe-se do seu grande erro quando chega ao veterinário

Consegue imaginar estar preso num rio geralo no meio do inverno? Infelizmente, foi o que aconteceu recentemente enquanto alguns homens estavam a trabalhar na barragem de Sindi, no rio Parnu, na Estónia.

Quando os homens viram um “cão” a lutar pela sua sobrevivência no rio gelado, não hesitaram em resgatar o animal. O que eles inicialmente pensavam ser um cão era, na verdade, um jovem lobo macho, como viriam a descobrir mais tarde.

Rando Kartsepp, Robin Sillamäe e Erki Väli estavam determinados a salvar o animal, independentemente de tudo. Eles tinham receio sobre como o animal reagiria depois de ser salvo, mas sabiam que não podiam deixá-lo congelar e por isso fizeram o que tinham que fazer.

O rio estava bastante gelado, por isso tiveram que fazer um caminho para chegar ao lobo aflito. Quando chegaram lá, o animal já estava a começar a ficar rígido com o frio e eles enrolaram imediatamente uma toalha à volta dele antes de levá-lo para o carro, e depois para a clínica veterinária mais próxima.

A situação que tinham em mãos era bastante singular, pois ninguém esperava encontrar um lobo naquele dia, muito menos salvá-lo de um perigo mortal. Mas os três homens ainda não faziam ideia de que estavam a cuidar de um lobo- tudo o que viram foi um animal em necessidade de ajuda.

Não foi até chegarem ao veterinário que os homens se aperceberam da verdade. O veterinário informou que eles tinham acabado de salvar um lobo, não um cão. Devido à natureza selvagem do lobo, eles tiveram que colocá-lo numa jaula depois de este ser tratado, apenas para o caso de reagir de forma agressiva. Mais tarde naquele dia, considerou-se que ele estava suficientemente forte para ser libertado novamente, e assim após lhe colocarem um colar de GPS.

O resgate deste lobo jovem foi notável, não apenas porque era um animal selvagem, mas também pela disposição das pessoas em ajudá-lo, apesar de ser um movimento arriscado. No final do dia, o que mais importava para eles era terem salvo uma vida.

A compaixão destes três homens pelo lobo aflito é um bom lembrete de que ajudar é uma escolha que devemos sempre fazer.

PARTILHE!

A mais incrível batalha vocal até agora aconteceu no The Voice UK com Sir Tom Jones e Jennifer Hudson

Crianças no Quénia dançam ao som de “Telemóveis” de Conan Osíris