Equipa de filmagem fica confusa quando o gorila para o trânsito até que o movimento repentino nos arbustos próximos deixa todos incrédulos

Quando o fotógrafo da vida selvagem, Gordon Buchanan, partiu para a República Democrática do Congo para filmar para a BBC, ele nunca poderia ter previsto as raras imagens que iria capturar em breve. Enquanto a sua equipe de filmagem estava a montar o equipamento, uma visão peculiar nos arbustos chamou imediatamente a sua atenção.

Um imenso gorila prateado estava parado à beira da estrada, examinando a cena enquanto os camiões continuavam a passar. Ele precisava de perceber o que estava a acontecer diante dos seus olhos…

Buchanan instantaneamente soube que algo estava a acontecer quando ele viu o olhar tenso no rosto do gorila, mas mesmo com o passar do tempo ele ainda não conseguiu perceber o que é que o animal precisava.

Finalmente, ele disse à sua equipe para entrar na estrada para o ver melhor. De repente, as intenções do gorila tornaram-se claras, e com as câmaras a rolar, a equipa conseguiu registar o momento atordoante.

Em vez de permitir que as câmaras se aproximassem, com cuidado, o gorila fez um movimento ousado!

Assim que a equipa de Buchanan se instalou na estrada, o trânsito chegou a um ponto insuportável. Com os camiões que se aproximavam completamente fora de vista, o gorila pesado finalmente fez o movimento que eles estavam à espera. Corajosamente entrando no meio da rua, a enorme criatura ficou de guarda enquanto sinalizava para a sua enorme família atravessar a rua.

Foi quando a equipa da BBC de repente percebeu que o animal estava ali no limite porque ele estava preocupado em proteger a sua família.

Ele teria facilmente dado a própria vida no caminho se isso significasse que o resto da família podia atravessar a estrada com segurança!

O site Gorilla Highlands explica que os gorilas são naturalmente protetores dos seus filhotes. “As mães são altamente protetoras dos seus filhotes; muitas morreram a tentar proteger os seus filhos de caçadores ilegais. As crianças aprendem muito com a sua mãe e outros membros do grupo”, pode ler-se no site.

Felizmente, esta família conseguiu atravessar a estrada em segurança e Gordon conseguiu capturar algumas imagens verdadeiramente incríveis.

Veja tudo no vídeo abaixo e PARTILHE!

Menino talentoso toca ukulele e hipnotiza todos os presentes

Marido e mulher sobem ao palco com movimentos de dança memoráveis de deitar a casa abaixo!