in

Estas plantas em sua casa são um tesouro e podem melhorar a sua saúde

Uma mãe é alguém que cuida de nós, que nos protege, e que no geral faz muito bem à nossa vida e saúde em geral.

Assim, faz sentido associar a palavra mãe à natureza, pois nas plantas encontramos a cura e a possibilidade de prevenção para várias doenças.

Todos nós devíamos ter plantas em casa, para purificar o ar, por isso deixamos de seguida algumas sugestões:

  • Antúrio

Esta planta linda purifica o ar da casa, e deve ser colocada numa sala ou espaço mais aberto. O antúrio afasta ainda as bactérias que causam alergias e asma.

  • Margarida-africana

Esta planta também purifica o ar, removendo as substâncias tóxicas como o tricloroetileno, pelo que muitas pessoas a colocam mesmo à entrada de casa. A margarida-africana pode viver sem luz do sol, pelo que pode ser colocada dentro do apartamento e em locais mais fechados.

  • Aglaonema

Esta planta ajuda a purificar o ar, e também vive bem sem luz do sol. Dá-se muito bem em lugares húmidos e é linda para ter por casa.

  • Clorofito

Embora pareça uma decoração natural simples, o clorófito apresenta diversos benefícios pois remove o benzeno e o monóxido de carbono do ar.

  • Crisântemo

Esta planta melhora a qualidade do ar, e ainda ajuda a afugentar os insetos indesejados. Com ela, é possível eliminar mosquitos, formigas, entre outros.

Ter plantas em casa é, para além de estético, realmente útil! Opte pela que corresponde melhor às suas necessidades, e vai sentir as diferenças.

PARTILHE!

Misture o sumo de um limão com azeite pela sua saúde

Ovelha sorri para a dona momentos antes de fazer movimentos especiais para a câmara