Casamento é antecipado para que cão com cancro terminal pudesse participar na cerimónia

Esta é a história de Estelle Harris, uma mulher de 34 anos, que planeava casar com o noivo Danny em maio de 2019.

Infelizmente, o seu adorado cão Bruce de raça Bullmastiff, ficou doente pouco antes do Natal e foi-lhe diagnosticado um cancro agressivo.

Bruce tinha um tumor do tamanho de uma toranja, e foi-lhe dado entre um e quatro meses de vida.

Por isso, Estelle resolveu reorganizar o casamento em apenas três semanas, para que Bruce pudesse estar presente no dia especial.

“Tê-lo comigo no meu dia de casamento foi a coisa mais importante. É difícil expressar quanto o amo. Eu não tenho filhos e ele é o primeiro cão que tive desde que saí de casa. O meu amor por ele é inacreditável. Eu já perdi os meus avós, mas saber que o estou a perder magoa-me mais. Eu sabia que ele tinha de estar no nosso casamento, não havia dúvidas quanto a isso”, disse Estelle.

A mulher percebeu que algo estava mal no início de dezembro, quando Bruce não a conseguiu cumprimentar à porta após chegar do trabalho. O pobre cão estava com dificuldades em respirar, as suas gengivas ficaram brancas e a língua azul, o que significa falta de oxigénio.

Rapidamente, Estelle e Danny dirigiram-se para uma clínica veterinária de emergência, e aí ficaram a saber que Bruce tinha fluido acumulado à volta do coração e pulmões.

Passado pouco tempo, vieram a descobrir o grande tumor na sua caixa torácica, que lhe retirava qualquer possibilidade de sobreviver.

A doença fê-lo passar dos 70 para os 63kg, e apesar de os veterinários terem retirado o tumor, já não havia nada a fazer.

Então, o casal cancelou a reserva do casamento a 4 de maio de 2019 e marcou para o dia 26 de janeiro, o que implicou taxas de cancelamento.

Embora tenha ficado caro e alguns convidados não tenham podido comparecer, Estelle não está arrependida pois mimou o seu cão ao máximo. Bruce chegou à cerimónia no próprio carro, vestido com um smoking feito à medida, a combinar com o de Danny, e uma ferradura de boa sorte ao pescoço.

“O Bruce é muito engraçado e é o menino da mamã. O Danny tem dois filhos, eu não tenho nenhum. Ele é o meu filho, de quatro patas, mas amo-o tanto como uma criança humana. Ele é o meu mundo. Era importante para mim tê-lo nas fotos. As nossas famílias entenderam perfeitamente pois sabem quanto o Bruce significa para nós”, disse Estelle.

Infelizmente, Bruce só conseguiu estar presente na festa durante uma hora, por causa de toda a agitação.

PARTILHE!