in

Cão troca olhar com homem de barba no aeroporto, detetando aos poucos odor familiar que o deixa em êxtase

Na vida, às vezes não é possível evitar ficar longe daqueles que amamos, seja por motivos de trabalho, escola ou outros. Contudo, temos sorte de nos dias de hoje termos acesso a tecnologia que nos mantém constantemente atualizados em tempo real, mesmo estando a quilómetros de distância.

Mas já pensou como deve ser quando alguém está separado dos seus animais de estimação por algum tempo e não pode contactá-los? Os animais de estimação sentem muito a falta dos donos quando estes estão ausentes, e um militar em particular que acabou de voltar do serviço militar constatou que o anseio deles é mesmo real, quando ele se reuniu com o seu amado cão num aeroporto de Oregon.

Num vídeo viral publicado no Facebook pela ABC15 Arizona, é possível ver que o cão não reconheceu instantaneamente o dono, embora este se encontrasse sentado no aeroporto à frente dele, porque não parecia exatamente o mesmo. Por um lado, o militar tinha uma longa barba e usava um chapéu de abas para cobrir o rosto. Esta poderia ser a razão pela qual o animal não abordou automaticamente o homem.

Apesar da barba espessa, o cão acabou por reconhecer o dono porque sentiu o cheiro dele! Os cães são muito sensíveis quando se trata de odores e este momento não foi exceção. O dono podia estar muito diferente, mas o seu cheiro era muito familiar para o cão e era prova suficiente para que ele soubesse que era mesmo o seu dono.

Foi realmente incrível ver que mesmo grandes mudanças físicas não impedem um cão de identificar o seu dono. E, quando ele descobriu que o homem barbudo era na verdade o dono dele, o adorável cão apenas saltou animadamente para o homem e começou a lambê-lo todo! Ele estava muito feliz por ver o militar e não hesitou em saltar para cima deste para lhe dar as mais calorosas boas vindas.

O reencontro deles foi tão sincera que até mesmo as pessoas à volta deles na altura não puderam deixar de sorrir e pararam para admirar o momento emocionante.

Veja o vídeo e PARTILHE!

6 motivos que fazem dos canhotos pessoas muito especiais segundo a ciência

PSP usa música de Toy para fazer prevenção rodoviária