in

Cão recebe diploma honorário de universidade por ajudar aluna em cadeira de rodas

Recentemente, um cão chamado Griffin recebeu um diploma de honra da Clarkson University, nos EUA, pelo serviço de acompanhar e ajudar a dona, Brittany Hawley, aluna de cadeira de rodas, ao longo da sua pós-graduação em terapia ocupacional.

Brittany tem 25 anos, é de Wilson, na Carolina do Norte, e infelizmente sofre de dores crónicas, mas o apoio emocional e físico de Griffin ajudou-a a ultrapassar todos os obstáculos.

Brittany conta que para além de tudo, Griffin ainda a ajuda em tarefas como abrir portas, acender luzes e carregar objetos!

A homenagem a Griffin foi feita em Potsdam, no estado de Nova Iorque, e Brittany fez também questão de agradecer ao seu fiel companheiro dos anos de curso na sua página do Facebook.

“Há 2 anos e meio, eu e o Griffin mudámo-nos para Potsdam, para começar a minha pós-graduação. Estávamos a mudar-nos para um novo lugar. Aprendemos como nos tornar uma equipa de trabalho, como cuidar um do outro e começar uma nova aventura juntos. Eu mal posso esperar para ver onde será a próxima. Sou abençoada por Deus ter permitido que estivesses ao meu lado Griffin. Ansiosa pelas aventuras que estão por vir”, escreveu a jovem.

O Conselho Universitário disse que o cão mereceu o reconhecimento, pois “demonstrou um esforço extraordinário, compromisso firme e diligente dedicação ao bem-estar e sucesso estudantil da sua dona Brittany”.

No final, a Clarkson University acrescentou ainda que “os dois frequentaram as mesmas turmas, palestras, consultas, sessões de estudo em grupo, atividades sociais, projetos de pesquisa e experiências clínicas, o que tornou Griffin igualmente um membro da família Clarkson”.

PARTILHE!

Milionário faz doação generosa e salva abrigo endividado que acolhe animais com deficiência

Ao verificar denúncia de maus-tratos a cão, polícia descobre animal de plástico