in

Cão militar é separado do seu amado sargento. Dois anos depois, o labrador ouve-o chamar o seu nome

Esta é a história de Jason Bos, um sargento que viveu momentos de felicidade mas também de grande insegurança e dificuldade ao lado da sua parceira Cila, uma cadela K9 treinada a nível militar.

Cila trabalhou ao lado do sargento Jason durante 5 anos, no Iraque, em cerca de 100 missões, durante as quais a K9 farejava e detetava bombas.

Quando em 2012 o sargento se reformou, devido a uma lesão na coluna, voltou para os EUA, mas a cadela de raça labrador e cor de chocolate continuou a servir o exército durante alguns anos.

O sargento não sabia se alguma vez voltaria a ver Cila, mas após dois anos em que se dedicou a recuperar da lesão, as saudades que sentia dela ainda não tinha passado.

Entretanto, acabou por descobrir que Cila ia aposentar-se, e contou com o apoio da American Humane Association e Mission Canine Rescue para a rever. Um veterinário militar voou com a cadela da Alemanha para Chicago, onde se encontrava o sargento Jason à espera dela!

Quando Cila ouviu a voz do velho amigo, ficou em êxtase absoluto. A sua reação é simplesmente adorável e emocionante.

Segundo o sargento Jason, agora os dois vão trabalhar para ajudar veteranos a lidar com os seus traumas, e Cila está deliciada por ter um novo lar junto da sua pessoa favorita.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Pink convida veterano de guerra para um dueto no palco, mas quando ele revela a sua identidade o público enlouquece

A terra é mais verde do que há duas décadas atrás, diz a NASA