in

Cão é trancado num espaço mínimo atrás das grades para “cuidar” da pizzaria

Recentemente, uma mulher chamada Shery Muñoz publicou uma fotografia de pobre cãozinho adorável, trancado num espaço mínimo atrás das grades de uma pizzaria.

A pizzaria chama-se “Pizza Raúl”, e situa-se na rua Francisco Bolognesi 6, na cidade de Santa Anita, em Lima, no Peru.

A intenção do dono da pizzaria era colocar o cão de guarda, para servir de alarme contra roubos, ignorando por completo que os cães também são seres vivos, e não merecem estar presos em espaços minúsculos, a passar fome e sujeitos ao calor e ao frio.

Quando Shery o viu, ficou destroçada e fez questão de denunciar a situação no Facebook, no dia 18 de março, com a seguinte mensagem:

“PARTILHEM. Este cãozinho está trancado desde a noite de ontem e esta fotografia foi tirada hoje. Ele não tem espaço para dormir e está com muita sede. À chuva e ao sol, neste local.”

Entretanto, muitos utilizadores partilharam a sua publicação, numa onda geral de indignação. Os donos da pizzaria não responderam, mas Shery espera que os irresponsáveis paguem pelos seus atos cruéis.

“Há duas coisas básicas a fazer: 1) uma reclamação, pois existem leis que protegem os animais, 2) não comer nessa pizzaria. Aqueles que não tratam bem um cão, não têm bom coração e não merecem qualquer consideração”, disse um dos utilizadores.

PARTILHE!

Homem coloca o seu carro à venda para salvar a vida do seu cão

Gorilas fazem poses em fotos com guardas que os protegem de caçadores