Uma bola de pelo é abandonada à frente de um refúgio: depois da tosquia revela toda a sua beleza

O abrigo Douglas County Animal Care & Services já está habituado a receber visitas tardiamente, e maior parte das vezes trata-se de pessoas que deixam os seus animais de estimação lá à porta, para serem encontrados na manhã seguinte pelos funcionários.

Certo dia, o animal que encontraram à porta do abrigo era bem diferente do costume, e deixou a superintendente Liz Begovich e os colegas surpreendidos e intrigados.

Não conseguiam identificar o animal, pois era basicamente uma bola de pelos e sujidade que nunca tinha sido aparada. Contudo, pensaram que se tratava de um cão, pois é mais habitual os cães terem os pelos menos tratado do que os felinos.

Entretanto, a equipa do abrigo tentou remover a pilha de pelo da gaiola, mas não adiantava, pois os nós impossibilitavam qualquer movimento.

Para evitar magoar o pobre animal, abriram a gaiola e finalmente perceberam que era um grande gato peludo, a quem começaram a chamar “Bob Marley”.

Eles nunca tinham visto um gato em condições semelhantes: o seu pelo impedia-o de se mexer, e por causa disso estava bem acima do peso normal.

No veterinário, o gato foi sedado e retiraram aproximadamente 4,5kg de excesso de pelo, que encheram um saco do lixo inteiro!

Então, o gato pôde finalmente andar, com uma vitalidade há muito tempo perdida. Atualmente, está bem melhor e a recuperar de todos os anos de negligência.

Agora Bob é novamente um gato simpático, com aproximadamente 10 anos, que ainda tem muito para dar à sua família adotiva.

Entretanto, a busca pelo homem que abandonou o pobre gato naquelas condições desumanas às portas do abrigo mantém-se. As câmaras de vigilância gravaram tudo, o vídeo foi partilhado nas redes sociais, e ainda se está a tentar identificar a pessoa responsável.

As opiniões estão divididas: há quem pense que se possa tratar de quem salvou o Bob, e quem pense que era o seu dono. Contudo, Liz Begovich não tem grandes dúvidas, e desconfia do homem devido à forma como ele procedeu.

O importante é que agora Bob está bem entregue e feliz, PARTILHE!

Pai acorda e não consegue encontrar a dentadura. Então, olha para o seu cão e desmancha-se a rir

15 gatos gigantescos que o vão fazer apaixonar-se