Atriz conhece sem-abrigo e apaixona-se por ele: “ele ensinou-me que é preciso muito pouco para viver”

Emmy Abrahamson apaixonou-se pela pessoa menos provável, e há quem compare a sua história de amor à de “A Dama e o Vagabundo”.

Emmy é uma atriz sueca de 41 anos que se formou numa escola de atuação em Londres e estava no topo da sua carreira na representação antes de conhecer Vic Kocula, há cerca de 12 anos.

Vic cresceu em Toronto e pertencia a uma família muito humilde – o seu pai era pedreiro e a sua mãe era empregada de limpeza.

Emmy, pelo contrário, teve uma formação académica, e o seu pai era um jornalista de relações internacionais.

Vic disse que tinha 25 anos quando viajou pela Europa e, a certa altura, ficou sem dinheiro. Então, começou a viver na rua e a fazer trabalhos ocasionais, e foi então que começou a beber e usar drogas.

Ele acabou por conhecer Emmy no Amsterdão, quando ela estava num parque à espera de conhecer um diretor de cinema. “Ali estava uma mulher linda, sentada sozinha. Parecia tão contente, com um sorriso no rosto. Eu simplesmente senti que tinha de ir falar com ela”, lembra Vic.

Ele disse que não tinha muito bom aspeto naquela altura, com as unhas sujas, barba descuidada e roupas esfarrapadas.

“Quando se é sem-abrigo, os pés começam a doer. Não se levam as meias e dorme-se num parque com sapatos molhados constantemente nos pés”, explicou.

Apesar de se sentir uma bagunça completa, ele reuniu coragem e foi até ela. “Sentei-me ao lado dela no banco e perguntei se ela tinha algum tempo”, lembra.

Mas para sua surpresa, ele chamou a atenção de Emmy, e ela pareceu cativada por ele. Eles conversaram e riram durante cerca de 10 minutos. Segundo Emmy, ela ficou impressionada com os seus “lindos olhos castanhos”.

Então, ele pediu que ela o encontrasse no mesmo banco ao fim de 6 dias, e ela concordou. Emmy disse que tinha acabado de sair de um relacionamento de 4 anos na altura. “Por um lado, fiquei reticente com a aparência desgrenhada dele, mas algo nele era tão intrigante que eu queria encontrá-lo novamente”, conta Emmy.

Mais tarde, ela escreveu um romance sobre a sua história de amor. “Eu estava a tentar muito lutar contra isso, mas estava demasiado atraída por ele”, disse.

O casal teve mais três encontros, e então Emmy voltou para Viena, sem saber se alguma vez de encontrariam novamente. Vic não tinha telemóvel, mas ainda assim ainda ela deu-lhe o seu número.

Três semanas depois, ele ligou para Emmy para dizer que estava na Áustria para a ver no aniversário dela.

Ele disse que definiu as suas prioridades e decidiu parar de beber e largar tudo o que não era bom para ele.

Passados 2 anos, eles casaram no grande palácio Belvedere de Viena, Vic matriculou-se numa universidade e tornou-se engenheiro mecânico. Além disso, aprendeu a falar sueco. Segundo o próprio, não poderia ter feito nada disso sem o apoio de Emmy.

Enquanto ele estudava, Emmy parou de atuar e tornou-se autora de ficção para jovens adultos. Atualmente, o casal está a viver feliz juntamente com os seus dois filhos na Suécia.

Emmy acredita que teve a mesma sorte de conhecer Vic e diz que o seu encontro fatídico foi como ganhar a lotaria. “Ele mostrou-me que não precisamos de muito para ser felizes. E faz-me rir todos os dias”, concluiu.