Aos 25 anos, duas “duplas” de gémeos heterozigotos descobrem que foram trocados na maternidade

Já todos ouvimos essas histórias de bebés trocados à nascença, em que os hospitais entregam o recém-nascido errado aos pais. Infelizmente, um hospital da Columbia fez isso com um par de gémeos bebés. Eles alegaram que a mãe tinha dado à luz um par de irmãos gémeos fraternos. Porém, 25 anos depois, os irmãos descobriram que não estavam relacionados biologicamente.

William Canas Velasco nasceu ao lado do seu gémeo fraterno Wilber, em dezembro de 1988. Os dois homens cresceram como irmãos, mas uma série de acontecimentos casuais mais tarde na vida vieram a forçar William a olhar para Wilber de uma forma totalmente diferente.

Um dia, William estava trabalhando num talho em Bogata, Colômbia, quando viu a namorada do seu primo, Janeth Paez, entrar na loja com a sua amiga Laura. No entanto, quando Laura viu William a cortar os pés de porco atrás do balcão, ela confundiu-o com o seu colega de trabalho, Jorge Enrique Bernal Castro.

O colega de Laura é um engenheiro altamente qualificado, então ela ficou surpreendida ao vê-lo de faca num talho. Laura acenou-lhe, mas ele mal a reconheceu. Laura disse a Janeth que o conhecia, e que ele não era realmente um talhante – estava só a fingir ser um! Janeth insistiu que conhecia William durante muito tempo, e o jovem dedicado estava praticamente casado com o trabalho no balcão de carne.

Uma vez que Laura conhecia todos os traços, o sorriso e as características do rosto do seu colega, ficou completamente confusa com a situação. Os dois homens pareciam mesmo ser o mesmo. Laura ficou em silêncio e achou que Jorge estava com vergonha do seu segundo trabalho, mas quando se aproximou dele no trabalho no dia seguinte e perguntou porque é que ele estava num talho, ele ficou atónito.

Então, Jorge contou um segredo a Laura – ele tinha um gémeo fraternal chamado Carlos, mas os dois não são parecidos nem agem de forma semelhante, então não poderia ter sido o seu gémeo “real” que ela tinha conhecido. Era apenas uma coincidência que outra pessoa tivesse uma aparência semelhante…

No entanto, depois de Laura mostrar a Jorge uma fotografia de William, o rapaz não pôde negar o que estava a ver. Os colegas de trabalho finalmente perceberam que estavam perante um mistério estilo Sherlock Holmes!

Depois de cavar um pouco mais fundo, Jorge encontrou uma fotografia de William e Wilber no Facebook, a posar um ao lado do outro. A semelhança era incomum e inquietante. Se ele não soubesse melhor, Jorge teria pensado que era uma fotografia dele mesmo e do seu próprio irmão fraterno, Carlos!

Agora que ele tinha uma prova definitiva, Jorge mostrou a Carlos a fotografia dos seus gémeos de outra dimensão. Jorge e William eram fotocópias, assim como Carlos e Wilber… Incrivelmente, Carlos ficou furioso e quis saber quem eram os impostores.

Todos nós já ouvimos o termo “irmão de outra mãe”, mas neste caso, na verdade, parecia ser verdade! Jorge e Carlos acabaram por chegar à conclusão de que os dois pares de irmãos gémeos idênticos deviam ter sido trocados no hospital.

Do outro lado, William riu com alegria quando Janeth lhe mostrou uma fotografia do seu gémeo, Jorge. Ele achou divertido que alguém se parecesse exatamente como ele!

Acontece que os quatro meninos nasceram prematuramente no mesmo hospital, onde ocorreu a confusão. Mas, o quê e o porquê do passado não pareciam importar-lhes tanto quanto o presente. Logo após a incrível descoberta, os quatro irmãos concordaram que era hora de se conhecer pessoalmente. Naturalmente, Jorge ficou apreensivo e disse:

“Eu estava com medo, porque havia duas pessoas que pareciam exatamente com o meu irmão e eu, mas, ao mesmo tempo, não sabia quem eram. O meu maior medo era que pudessem ser pessoas más.”

Claro, os medos de Jorge não foram injustificados, e o primeiro encontro foi preenchido com toneladas de perguntas e piadas amigáveis ​​sobre o outro. Foi aí que os gémeos idênticos descobriram que as suas personalidades e tendências eram bastante semelhantes. Jorge e o seu gémeo real, William, tinham telefones brancos idênticos, enquanto Carlos e Wilber exibiam comportamento vaidosos e eram excelentes dançarinos.

Estes “quatro irmãos” ficaram cada vez mais próximos uns dos outros desde o seu primeiro encontro, e ainda planejam comprar uma casa e viajar juntos. Graças à confusão hospitalar, esta história de amor fraterno teve o quádruplo da quantidade de finais felizes.