Antes de ir de férias, coloque uma moeda no seu congelador.

Vamos partilhar hoje consigo o truque de Shiela Pulanco Russell, residente em Lumberton, na Carolina do Norte (EUA), relativamente a evitar a contaminação de alimentos em caso de evacuação por causa de mau tempo.

Shiela partilhou a dica no Facebook, numa publicação que acabou por ficar viral:

“Para aqueles que estão a ser evacuados da costa, acabei de ouvir um grande truque, que consiste em por um copo de água no congelador. Deixa solidificar e, seguidamente, coloca uma moeda em cima dele e deixa assim no congelador.

Desta forma, quando voltares depois da evacuação, podes ver se os seus alimentos estão estragados ou se continuaram congelados enquanto estiveste fora. Se a moeda caiu para o fundo do copo, quer dizer que todos os alimentos descongelaram e devem ser deitados fora. Porém, se a moeda tiver permanecido na parte superior ou a meio do copo, a comida ainda pode estar boa.

Esta é uma dica que serve para toda a gente, e assim se alguma vez ficarem sem eletricidade vão poder saber se a comida descongelou entretanto e está imprópria para consumo ou se ainda pode ser utilizada.

De qualquer forma, se não te sentires bem em relação à comida, deita-a fora pois o importante é estar a salvo.”

PARTILHE com os seus amigos este truque útil!

Anedota – Coincidências

Os Jurados Ficam Confusos Com Um Pedido Bizarro, Até que Os Queixos Ficam Caídos Com O Seu Talento Vocal Invulgar