in

Adeus óculos! Implante promete resolver os problemas de visão

Recentemente, a empresa Ocumetics divulgou um produto que vem revolucionar o mundo da ótica: lentes biónicas que podem ser implantadas em menos de 10 segundos.

O Ocumetics Bionic é um implante com o objetivo de substituir os óculos e lentes de contacto, sendo apenas preciso uma pequena quantidade de uma solução salina, injetada no olho. Depois disso, o implante leva apenas 10 segundos a abrir e encaixar-se naturalmente na posição certa.

Esta inovação pretende mesmo melhorar a visão de todas as pessoas, mesmo quem não tem problemas. Por exemplo, se alguém com a vista saudável vir uma placa a 10 metros de distância, depois da pequena cirurgia passará a ver a 30 metros. Para além disso, ainda promete resolver o problema de quem se sente mal disposto a ver filmes 3D.

O produto resulta de uma investigação de mais de US$ 3 milhões, ao longo de 8 anos, e estima-se que chegue ao mercado em breve.

PARTILHE!

Estes 20 truques de psicologia podem ajudar a ler pessoas como se fossem livros abertos

Freiras estão numa convenção quando música dos Queen “explode” dos altifalantes e elas não resistem a dar um pé de dança