in

8 melhores vitaminas para o cabelo

A saúde do nosso cabelo depende em muito das vitaminas e minerais que ingerimos na nossa alimentação. Se ele não cresce com tanta força como pretende, é possível que não esteja a ingerir a quantidade suficiente de vitaminas.

Para ajudar, deixamos uma lista das melhores vitaminas para o cabelo e em que alimentos as pode encontrar.

Para a queda de cabelo:

  1. Biotina

A biotina, ou vitamina B7, ajuda a produzir queratina, proteína muito importante para os fios serem fortes e nutridos. Está presente em alimentos como o arroz, a gema do ovo, leite, grãos integrais, entre outros.

  1. Vitamina C

É um dos melhores antioxidantes, protegendo as células contra o envelhecimento. Esta vitamina que ajuda a impedir a queda de cabelo excessiva pode ser encontrada em maior quantidade em todas as frutas cítricas.

  1. Inositol

É uma das vitaminas do complexo B que ajuda a criar novas células saudáveis no organismo, e por isso é importante para evitar a queda de cabelo. Encontra-se na laranja, no melão, no feijão, nas nozes e nos cereais.

  1. Vitamina A

A vitamina A ajuda a produzir sebo saudável, que protege o couro cabeludo e age como antioxidante. Pode ser encontrada na batata-doce, na cenoura, na manga, no leite, damasco, espinafres, queijo e outros alimentos.

  1. Vitamine E

A vitamina E ajuda a evitar que apareçam cabelos brancos e que o cabelo caia em excesso, podendo encontrar-se em sementes, oleaginosas, azeitonas, leguminosas, peixes gordos e abacate.

Para fazer crescer o cabelo:

  1. Vitamina B9

A vitamina B9, ou ácido fólico, ajuda a criar proteínas estruturais e de hemoglobina, atuando diretamente no crescimento do cabelo. Para além disso, ajuda ainda a prevenir doenças cardíacas e anemia. Pode ser encontrada nos espinafres, feijão, salsa, flocos de milho, couve-de-bruxelas e aspargos.

  1. Vitamina B12

Esta vitamina do complexo B pode encontrar-se em alimentos de origem animal, como peixe, marisco, coração e fígado. Existem alimentos enriquecidos com vitamina B12, como cereais da manhã, produto à base de soja e manteiga de amendoim.

  1. Vitamina D

A vitamina D, responsável por 270 genes do corpo humano, tem como principal fonte de absorção a luz solar, mas também pode ser encontrada em alimentos como a sardinha, atum, ovos, fígado, iogurte e manteiga.

Experimente incorporar mais destes alimentos na sua alimentação, mas caso sinta que está com demasiada queda de cabelo, não deixe de consultar um dermatologista.

PARTILHE!

Pit Bull vai ter com condutor da UPS aleatoriamente. Mas 1 mês depois, o encontro com o cão muda a sua vida

Disciplina japonesa: 8 conselhos para que os seus filhos sejam obedientes e responsáveis