in

6 exercícios que se pode fazer em casa para ficar com o abdómen perfeito

Sente-se insatisfeito com a sua forma física, e gostava de melhorar o seu corpo? Se a resposta é sim, temos a solução perfeita para si.

Para conseguir uma barriga definida, basta fazer alguns exercícios, que deixamos abaixo:

  • Abdominal superior

Deite-se de costas e sente-se, levando o joelho direito ao peito e o braço esquerdo para a frente. Então, volte à posição inicial e repita o exercício com o joelho esquerdo e braço direito.

  • Abdominal baixo

Coloque as mãos sob os quadris, deitado de costas, e levante a cabeça do chão. Então, levante as pernas o mais alto possível e repita. Pode alternar este exercício com o da tesoura, levantando as pernas à vez.

  • Crunch inverso

Coloque as mãos sob os quadris, deitado de costas, dobre os joelhos e levante-os em direção à cabeça, puxando-os ao de leve para cima no final do movimento. Repita várias vezes.

  • Torção russa

Sente-se no chão com os joelhos dobrados e os pés um sobre o outro, ligeiramente levantados. Levante as costas do chão num ângulo de 45 graus, com os braços fechados juntos, longe do corpo. Gire de um lado para o outro, como que a torcer-se. Repita.

  • Prancha abdominal

Apoie os cotovelos e as pontas dos pés no chão, suportando assim todo o peso do corpo, paralelo ao chão. Contraia o abdómen e aguente a posição o máximo de tempo possível.

  • Pike deslizante

Num piso liso, parta da posição da prancha, mantendo os braços esticados. Aos poucos, levante os quadris e leve os dedos dos pés em direção às mãos sem fletir os joelhos. No final, a posição deve parecer-se um V inverso. Mantenha a posição e deslize os pés até voltar à posição inicial.

Pesquisadores dizem que pessoas desarrumadas são mais inteligentes

Só uma pequena percentagem de pessoas consegue ver o cão escondido na imagem: você é uma delas?