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3 simples exercícios para treinar o seu cérebro a não se preocupar quando não deve

Hoje em dia, cada vez mais pessoas vivem num estado de preocupação constante, o que é nocivo para a saúde física e mental.

Por isso, é importante aprender a controlar as emoções e saber relaxar, para conseguirmos viver mais descontraidamente e sem tanta ansiedade.

Para ajudar a treinar o cérebro a não se preocupar tanto, deixamos-lhe algumas sugestões:

  • Escreva as suas preocupações num pedaço de papel. Ao passa-las da mente para uma folha, vai poder desconstruí-las e vê-las de outra perspetiva. Algumas até vão parecer-lhe mais insignificantes, e poderá encontrar soluções mais facilmente;
  • Faça exercício físico. Ficar parado não ajuda nada, e só piora a ansiedade. Experimente caminhar ao ar livre ou inscrever-se em atividades diferentes para libertar as energias negativas;
  • Pratique meditação. Procure afastar-se daquilo que o está a preocupar, focando-se na sua respiração e nos pontos de apoio do corpo na superfície onde está sentado. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração, enquanto relaxa e deixa esvaziar a mente aos poucos.

Embora possam parecer inúteis, estes pequenos hábitos podem ajudar bastante a acalmar e definir prioridades. Se não conseguir mesmo reduzir a sua ansiedade, deve consultar um especialista.

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