in

Veja o que acontece ao seu corpo depois de apenas uma noite a dormir com um limão na mesa-de-cabeceira

O limão é de longe uma das frutas e essências mais reconhecidas no mundo inteiro, devido ao seu aroma agradável e maravilhosos benefícios para a saúde. Os limões são ricos em vitamina C e tantos outros componentes naturais ótimos para o corpo.

Quem não gosta de comer limão mas quer beneficiar das suas propriedades terapêuticas pode simplesmente colocá-lo na sua mesa-de-cabeceira, e isso terá um impacto positivo sobre a sua saúde.

De seguida, deixamos uma lista de coisas em que os limões ajudam depois de apenas uma noite no seu quarto:

  1. Mantêm os insetos noturnos longe

Os limões contêm um óleo volátil natural chamado citronela, que é um repelente de insetos natural eficaz. Colocar algumas fatias de limão cortado na mesa-de-cabeceira será suficiente para manter as moscas e mosquitos irritantes longe de si e ter o sono tranquilo que tanto deseja.

  1. Melhoram a saúde respiratória

Os limões estão repletos de antioxidantes saudáveise a exposição a estes antioxidantes melhorará a sua saúde respiratória. Inalar o aroma natural do limão enquanto dorme vai limpar as suas passagens nasais congestionadas, permitindo que respire mais facilmente e durma melhor. Assim, vai acordar revigorado!

  1. Melhoram a qualidade do ar

Pode manter a casa limpa, mas nada diz ao nariz e aos seus outros sentidos que algo está limpo como o cheiro fresco de limão. O aroma de limão domina naturalmente e absorve os odores mais ofensivos, como cebolas e até tinta! Como resultado da melhoria da qualidade do ar, dormirá melhor e acordará com um aroma fresco e limpo que se espalha pela casa.

  1. Aliviam o stress

Os limões fazem uma excelente “aromaterapia” . Parte da sua fragrância causa sentimentos de nostalgia e desejo de limpeza em todas as áreas da vida. Use a fragrância de limão fresco para aliviar o stress, pois permite que liberte padrões, pensamentos e emoções que já não lhe fazem bem.

  1. Potenciam a energia naturalmente

Levantar cedo é um desafio para quase todos nós. Se quiser acordar animado, considere a possibilidade de colocar algumas fatias ao lado da sua cama. O cheiro a limão desencadeia a libertação de serotonina no cérebro, uma substância química que permite que se sinta bem e enfrente o dia.

  1. São bons para o coração

Os limões têm poderosas propriedades antidepressivas, sendo úteis para criar um clima positivo e equilibrar as emoções. A conexão ativa entre a mente e o corpo que une o coração permite que o limão reduza a pressão sanguínea e o risco de derrame e ataque cardíaco.

  1. Aumentam a concentração

Embora muitos não saibam que a concentração é a chave para uma boa noite de sono, uma cabeça clara e relaxada durante a noite promove um sono reparador. Inalar o cheiro de limão permite limpar a sua mente dos acontecimentos do dia e concentrar-se na maravilhosa noite de sono que o espera. Depois de um bom sono, sentir-se-á capaz de se concentrar no dia que o aguarda com toda a agitação e atividades.

Uma resposta simples para muitas das nossas necessidades físicas, mentais e emocionais… do que está à espera?

PARTILHE!

Conheça a personalidade de uma mulher através da posição em que ela dorme

Mulher dá à luz bebé negro e culpa o pai por beber muito Nesquik