Recentemente, Andrea Athie, uma mulher natural de Ciudad Victoria, uma província do México, encontrou um cão ferido na rua e fez questão de o levar rapidamente ao veterinário.
Na clínica, foi informada que o animal não era um cão, mas sim um coiote! Ao saber da história, o irmão de Andrea, Alejandro, fez questão de partilhar nas redes sociais o acontecimento insólito.
O coiote, normalmente considerado agressivo e perigoso, agiu sempre de forma dócil com todos, principalmente com os irmãos Athie, que cuidaram dele durante a recuperação e o batizaram de Pancho.
Por qué me quemas así!? Jaja te amo.
Pancho está muy bien, hoy comienza su tratamiento. Para todos los interesados pic.twitter.com/QkJfpeeRpU— Andrea Athie (@andreathie) 28 септември 2019 г.
Depois do tratamento, Pancho acabou por mostrar o seu lado mais selvagem, não cooperando nem comendo o suficiente para poder regressar ao seu habitat natural.
Hoy mi hrna recogió a un COYOTE pensando que era un perro atropellado y lo llevo al veterinario. pic.twitter.com/GuWXqHidIf
— Low key boy (@Athie_Alejandro) 27 септември 2019 г.
Enquanto isso, Andrea e o irmão estão muito afeiçoados a ele, mas têm feito tudo ao seu alcance para o reabilitar e poderem libertá-lo na natureza.