in

Remédio caseiro que cura 100 doenças

Com o passar do tempo, estamos sujeitos a ter mais problemas de saúde, o que compromete a nossa qualidade de vida.

O melhor que podemos fazer pelo nosso corpo é alimentá-lo de forma saudável e praticar exercício físico, mas também há pequenos truques que podem ajudar a combater doenças que aparecem na mesma.

Hoje, trazemos-lhe uma receita que trata até 100 doenças do sistema imunitário, cardiovascular, linfático, renal, entre outros, e leva apenas alho e vinho tinto.

O alho cru é um alimento que oferece muitos benefícios ao nosso organismo, pois tem propriedades anti sépticas, fungicidas, bactericidas e depurativas, pelo que combate eficazmente vírus e bactérias. O alho é ainda rico em antioxidantes e previne problemas como colesterol alto, hipertensão arterial, gripes e constipações, infeções, má circulação, etc. Diversos estudos comprovam que o alho tem propriedades anticancerígenas que podem reduzir até 50% o risco de cancro no estômago e até 66% o risco de cancro colo-retal.

Quanto ao vinho tinto, este pode contribuir bastante para a saúde se for consumido moderadamente (não mais que dois copos por dia). O vinho tinto tem propriedades antioxidantes e nutrientes fundamentais, sendo rico em resveratrol e flavonoides, que melhoram o sistema cardíaco e a função cognitiva, diminuem o colesterol, regeneram as células, reduzem o risco de obesidade, limpam o organismo e retardam o envelhecimento. Para além disso, existem também estudos que concluíram que o consumo moderado de vinho tinto está relacionado com a redução do risco de cancro, como o do pulmão, da mama e da próstata.

Juntos, estes dois ingredientes fazem maravilhas pelo organismo. Aqui fica a receita:

Ingredientes

  • 12 dentes de alho
  • ½ litro de vinho tinto de boa qualidade

Modo de preparação

  • Corte cada dente de alho em quatro;
  • Misture-os com o vinho tinto num frasco de vidro;
  • Feche bem o frasco e guarde-o durante duas semanas, num sítio da casa que tenha luz do sol em pequenas quantidades;
  • Agite o frasco diariamente, duas ou três vezes por dia, ao longo das duas semanas;
  • Findo esse tempo, coe o conteúdo do frasco e coloque noutro recipiente ou garrafa escura;
  • Mantenha assim e consuma todos os dias.

Deve tomar uma colher pequena desta bebida três vezes por dia durante um mês inteiro. Faça isto pelo menos duas vezes por ano.

Antes de experimentar qualquer receita, é importante consultar o seu médico.

PARTILHE!

Veja qual carta do tarot representa o seu percurso de vida de acordo com o dia do seu nascimento

Esta carta é para si, que se preocupa sempre com os outros e nunca consigo mesma