Dicas

Porque deves colocar cebolas nas meias antes de dormir? Aqui está o motivo!

A cebola é um alimento excelente para a saúde, capaz de combater muitas doenças, fortalecer o sistema imunitário e melhorar o funcionamento geral do nosso organismo.

Rica em enxofre, tem propriedades antisséticas, antibióticas e anti-inflamatórias e uma grande quantidade de antioxidantes, tais como a quercetina.

Devido à sua ação de limpeza, a cebola é ideal no tratamento de doenças respiratórias e cardiovasculares e artrite, ajudando também a regular os níveis de colesterol e a manter a diabetes controlada.

Já há muito tempo que a cebola é usada para tratar doenças, e por isso mesmo vamos mostrar-te como é aplicada a diversos problemas de saúde:

  • Cólica

Esta receita é especialmente administrada em crianças com cólicas, e consiste em ferver algumas fatias de cebola, deixar arrefecer e coar. Posto isto, deve beber-se uma colher de chá da bebida a cada hora até os sintomas cessarem.

  • Dissolver congestão no peito

Tritura uma cebola e mistura um pouco de óleo de coco e aplica a pasta obtida no peito. De seguida, coloca uma toalha por cima, veste uma camisola e deixa assim até ficar quente. Quando sentires a zona aquecida, retira a toalha e enxagua.

  • Infeções de ouvido e dor de ouvido

Pica uma cebola e coloca-a dentro de uma meia (de preferência a mais fina que tiveres). Dá um nó na meia, coloca-a no ouvido em questão e prende-a com um chapéu, retirando-a apenas quando a dor desaparecer.

  • Tosse

Corta a cebola às rodelas e coloca-as num recipiente de vidro, intercalando cada uma com uma camada de açúcar mascavado. Acaba o processo com uma camada de açúcar mascavado e fecha o recipiente para impedir os insetos de invadir o interior. Deixa assim durante uma noite, e no dia seguinte deves observar um líquido cor de mel dentro do recipiente. Toma uma colher de chá do xarope a cada 3 horas.

  • Cortes

A fina pele transparente da cebola é útil para estancar hemorragias, e as suas propriedades antisséticas vão manter a pele devidamente protegida.

  • Febre

Corta a cebola em rodelas bem finas, mistura-as com óleo de coco e massaja o produto obtido pela planta do pé. De seguida, coloca algumas fatias de cebola nos arcos dos pés e segura-as com película aderente e meias, deixando ficar assim durante a noite. Este tratamento constitui também um excelente desintoxicante.

  • Purifica o ar

Coloca rodelas de cebola em vários cantos da casa para limpar o ar e eliminar as bactérias e vírus do mesmo.

  • Parar o vómito

Corta uma cebola às rodelas e cobre com gaze, espremendo posteriormente de forma a recolher o sumo. Posto isto, prepara um chá de hortelã e deixa arrefecer. Deves então tomar 2 colheres de chá do sumo de cebola, e 5 minutos depois 2 colheres de chá de chá frio de hortelã. Aguarda mais 5 a 10 minutos e toma novamente o sumo de cebola. Repete o tratamento até a vontade de vomitar cessar, o que costuma levar aproximadamente 20 minutos.

  • Furúnculos e hemorragias

Cobre o furúnculo com uma rodela de cebola crua e envolve com ligaduras, deixando ficar assim de um dia para o outro. Depois disto, o furúnculo vai sair e dar lugar a um buraco que vai fechar rapidamente.

  • Esporão de calcanhar

Antes de deitar, corta uma cebola em metade e coloca a parte interna de uma das metades na área dorida. Posto isto, calça uma meia e dorme assim, retirando a cebola e lavando bem os pés ao acordar. Se repetires o processo diariamente, é possível que no espaço de uma ou duas semanas o esporão deixe de te incomodar.

Gosta desta página -->
cebola_-_pes

Gosta da nossa página no Facebook

Os pontos acima são apenas uma pequena amostra dos poderes da cebola, que pode ser ainda usada das seguintes maneiras:

  • Usa a cebola como repelente, esfregando-a na pele para evitar picadas de insetos;
  • Esfrega cebola no couro cabeludo para estimular o crescimento do cabelo;
  • Coloca cebola na roupa para a proteger das traças;
  • Pulveriza um pouco de sumo de cebola nas plantas para as manter protegidas de insetos e pragas;
  • Limpa o ferro de engomar com rodelas de cebola, evitando assim a formação de ferrugem;
  • Limpa objetos de vidro com rodelas de cebola.

Importante: consulta o teu médico antes de iniciar qualquer tratamento natural.

Mais Vistos

Copyright © 2016 Tá Mesmo Brutal

To Top