Quando Italo Nascimento Fernandes e a esposa estavam a viajar de carro, com destino a casa, viram algo que os surpreendeu.
Em plena estrada, em frente deles, estava uma grande cobra, mais especificamente uma anaconda, a tentar atravessar a estrada.
Sabendo o perigo que a anaconda corria, Italo fez questão de a ajudar. “Decidimos parar o carro e sair. Não há sinais para os carros esperarem para que ela possa atravessar. Já vi cobras atropeladas na estrada, e acho isso um crime”, disse.
Após sair do carro, Italo sinalizou aos carros que se aproximavam para fazerem o possível para não atropelar a cobra, e depressa ganhou companhia.
“muitas pessoas apareceram rapidamente e também ajudaram. Não são todas as pessoas que protegem assim os animais. Algumas preferem vê-los mortos. Ver todas as pessoas a ajudar deu-me uma sensação maravilhosa”, conta Italo.
Graças à ajuda dos seres humanos, a anaconda conseguiu atravessar a estrada em segurança. “Ela foi para a floresta e foi embora. Foi bonito”, lembra Italo.
Entretanto, o biólogo Flavio Terasini tomou conhecimento do sucedido, e diz que a cobra devia ter aproximadamente 10 anos, o que faz dela uma sobrevivente sortuda, pois não é raro morrerem atropeladas naquela área.
“As pessoas fizeram um bom trabalho ao parar o tráfego para impedir que ela fosse atropelada”, disse o biólogo.
Veja o vídeo e PARTILHE!