in

Pasteleiro profissional transforma bolos tradicionais em fascinantes mini mundos

O chef de pastelaria profissional italiano Matteo Stucchi é mestre em criar doces que encantam o paladar e a visão, decorando-os com cenas adoráveis de mundos em miniatura.

O jovem de 27 anos tem um talento especial para criar sobremesas deliciosas que agradam ao sentido estético dos clientes.

Matteo, natural de Monza, em Itália, criou a sua página de pastelaria no Instagram (@idolcidigulliver) no verão de 2016 e, atualmente já tem mais de 251.000 seguidores. Porém, isso não é de todo surpreendente, tendo em conta o seu talento.

O chef já tem uma enorme base de fãs, que espera todas as semanas para ver as imagens dos deliciosos bolos criados com tanta imaginação e habilidade. “A aparência de uma sobremesa é tão importante quanto o seu sabor”, disse o pasteleiro.

Talvez a única coisa que se aproxime da engenhosidade dele seja a sua paciência: cada cena que ele cria revela uma atenção incrível aos detalhes, que quase nos convence que as pequenas figuras estão vivas e são capazes de ver e entender o espetáculo que as cerca.

O que inspira o jovem a criar os pequenos cenários é o seu fascínio pela construção, formação estrutural de arquitetura e paisagem.

O chef usa frutas frescas, cacau em pó, chocolate e creme como material para os seus cenários comestíveis.

Atualmente, o Instagram é a única plataforma que Stucchi usa para partilhar o seu trabalho com o mundo, e o seu sonho é estabelecer o seu próprio negócio.

Veja as imagens e PARTILHE!

 

 

Cientistas encontram grande tubarão branco mordido por uma criatura ainda maior

Turistas encontram imigrantes na bagagem de teto do seu carro