Acontece todos os dias – Bruno, um gato malhado, sai para explorar e fica trancado fora de casa. Os gatos são criaturas curiosas e adoram estudar o mundo ao seu redor, e felizmente, o pequeno gato insolente descobriu uma ótima maneira de entrar em casa com a ajuda dos seus humanos.
Depois de anos a observar as pessoas a ir e a vir da habitação, Bruno decidiu imitar um comportamento que via neles.
A sua família não podia acreditar que ele os conseguia copiar como ele fez! Este gato é demasiado inteligente para o seu próprio bem e sabe disso.
Então, o dono escolheu partilhar imagens do seu comportamento fascinante na internet. Mesmo que a maioria de nós já suspeitasse, os donos de gatos podem alegrar-se desde que Smithsonian confirmou que os gatos são incrivelmente inteligentes.
O site explicou que um estudo recente revelou dificuldades em fazer com que os gatos se preocupassem com os projetos em que deveriam participar, mas quando a atenção deles foi redirecionada, os gatos deram-se tão bem quanto os cães que receberam a mesma tarefa.
A prova disso é Bruno, que ao perceber que está preso do lado de fora de casa, usa a cabeça para pressionar a campainha. Ele não quer ficar sozinho no exterior e sabe que os seus humanos virão a correr para o deixar voltar para dentro.
O dono do Bruno explicou ainda que o felino sabe fazer isto apenas quando os humanos estão levantados, e durante o dia. Felizmente, ele não foi acordado de um sono profundo para deixar o gato entrar!
Veja o gatinho esperto em ação no vídeo abaixo e PARTILHE!