Lucy Ashen é o nome de uma mãe de 3 filhos, com 39 anos, que morou durante 21 num apartamento em Londres. Durante esse tempo, sempre foi ignorada pela vizinha idosa, na casa dos 70 anos.
Lucy tentou aproximar-se da vizinha várias vezes, mas esta era muito caseira e sofria de alguns transtornos mentais, acabando quase sempre por afastá-la.
Contudo, Lucy nunca desistiu e acabou por conseguir conquistar a confiança da idosa e ser convidada para entrar em sua casa.
Lucy ficou chocada ao ver as condições horríveis em que a senhora vivia, pois a casa estava completamente suja e enlameada, as roupas estavam rasgadas e furadas, não havia comida e a idosa já não tomava banho há 13 anos.
Perante este cenário, Lucy não hesitou e juntou-se à filha de 14 anos para ajudar a limpar a casa da idosa, fazendo também pedidos nas redes sociais, onde conta a história:
“Eu vivi em Fulham durante toda a minha vida e estou onde estou há 21 anos… e eu tenho uma vizinha idosa. Ela vive sozinha num apartamento com uma única divisão e possui alguns problemas mentais.
Por razões legais, não me é permitido dizer o seu nome, então eu vou chamá-la de ‘Minha Senhora’. Ela chama-me Lucy ‘Locket’ (medalhão).
Até há 10 dias atrás, esta senhora vivia num estado de miséria e sujidade indescritíveis. Não havia comida, havia sim roupas sujas, ninguém para a ajudar a tomar banho e um cenário sem fim de solidão e desespero.
Eu tentei por diversas ocasiões, durante os últimos anos, ganhar acesso à sua propriedade para ajudá-la. Eu já sabia que ela vivia em condições pouco aceitáveis, só não percebi que era assim tão mau.
O que eu vi quando ela finalmente me deixou entrar, ficará dentro de mim para sempre.
Foi horrível. NINGUÉM deveria viver assim! Então, sem parar para pensar, deitei tudo fora.
Eu sabia que ia precisar de ajuda, então sem pensar muito, fiz um post no Facebook a pedir ajuda em relação a uma lista de coisas que ela precisava.
Nem em sonhos eu poderia imaginar o que aconteceu em seguida! A resposta foi esmagadora! Eu já tinha 80% das coisas da lista em 24 horas!
As ofertas de auxílio, as doações e as belas mensagens de suporte ainda continuam e isso surpreende-me.
Eu levei 60 horas a limpar para deixar o seu apartamento num nível aceitável para viver e após 11 dias, ainda não terminei!
Mas, com a gentileza e a generosidade das pessoas que doaram artigos, eu pude transformar a sua casa num lar.
Ela tem tudo o que pode precisar: uma cama para dormir (ela estava a dormir no chão), mobília boa e limpa, roupa de cama nova e fresquinha, novas e boas roupas, três refeições por dia, e o mais importante: companhia.
Ela foi verdadeiramente salva de uma vida solitária e degradante. Ela tem a sua dignidade de volta e eu pretendo que ela viva o resto da vida com conforto e cercada de amor.
Na segunda-feira, dei o primeiro banho à ‘Minha Senhora’ em 13 anos! Antes disso, ela apenas lavava o rosto e limpava os dentes na pia da cozinha. Ela era tão instável sobre os seus próprios pés que mal conseguiria usar a banheira ou o chuveiro por si própria.
Quando eu lhe disse que lhe daria um banho, ela disse: ‘eu não estou confortável com isso, posso ficar muito assustada, porque posso cair’. Então, eu a respondi: ‘é por isso que estou aqui, para ajudá-la. Você não precisa mais de ficar com medo’.
A minha filha de 14 anos, Ruby, foi incrível! Ela sentava-se com a senhora e conversavam durante horas enquanto eu limpava. Ela penteava o seu cabelo, ajudava-a a vestir-se e até lhe apresentou o Snapchat.
Eu vou continuar a postar imagens e a atualizar todos vocês quando eu puder, para mostrar o quão longe chegámos e o que podemos alcançar através de generosidade, espírito de comunidade e o mais importante, amor.”
Mas as ações de Lucy não se limitaram a isso, pois graças a ela também a vida social da senhora acabou por mudar, sendo agora mais comunicativa e divertindo-se a cantar e a dançar, visivelmente mais feliz.
Lucy é um verdadeiro exemplo de bondade e compaixão pelo outro, e mostrou que mesmo não conseguindo mudar todo o mundo sozinha, com ajuda conseguiu mudar o mundo de alguém.
PARTILHA esta história maravilhosa com os teus amigos e familiares!