in

Uma mulher não conseguia decidir qual cão adotar, então ficou com o abrigo inteiro

Danielle Eden, visitou um abrigo numa viagem a Israel, com a intenção de levar alguns cães para o seu santuário, em Ontário, no Canadá.

Porém, o cenário com que se deparou fê-la tomar uma decisão inesperada mas muito louvável: como não conseguiu escolher um cão para adotar, decidiu ficar com todos.

Infelizmente, todos os cães se encontravam desnutridos, infestados com pulgas e carraças e expostos a doenças transmitidas por animais roedores, que andavam livremente por ali.

Os cães viviam no meio da sujidade, ratos vivos e mortos, e Danielle simplesmente não conseguiu lidar com a ideia de levar apenas alguns, e deixar os outros ali.

“Eles literalmente lutaram por um pedaço de pão. Havia mais ratos que cães”, conta Clare Forndran, diretora do Dog Tales Rescue and Sanctuary.

Danielle e o marido, Rob Scheinberg, viajam por todo o mundo para ir a abrigos e recolher alguns cães e levá-los com eles para morar no santuário.

Desta vez, o que eles não esperavam era encontrar 250 cães a viver amontoados num espaço planeado para apenas 70. Percebendo como era urgente ajudar, o casal fez questão de comprar o abrigo inteiro. “É o pior abrigo que já vi”, disse Clare Forndran.

Ao longo dos primeiros 2 meses de resgate, 90 cães foram acolhidos por famílias israelitas responsáveis, 25 foram transferidos para o abrigo canadense, e os restantes continuam lá, mas em condições muito mais dignas.

Agora, um grupo de veterinários e voluntários ajuda na manutenção do abrigo, agora limpo e desinfetado de todas as pragas. Os cães vivem agora confortavelmente, como merecem, enquanto esperam por ser adotados.

Para conseguir que todos os cães sejam acolhidos, Danielle criou a fundação “Israel Shelter Dog Project”, juntamente com o marido e voluntários.

É muito importante escolher adotar em vez de comprar, porque há muitos animais que já sofreram tanto a precisar de um lar e de carinho, e que têm tanto amor para dar.

PARTILHE!

Casal pede a profissional de Photoshop para apagar o homem que aparece na foto, mas arrepende-se imediatamente

Mulher acredita ser um cavalo… quer dizer, neste caso, uma égua!