Luana Piovani Fala Sobre Viver Sem o Filho Mais Velho: “Tem um quê de ingratidão num filho”

O tema foi abordado na conversa que a atriz teve com Júlia Pinheiro

Luana Piovani abriu o coração numa conversa com Júlia Pinheiro, transmitida esta sexta-feira, 27 de setembro, no programa Júlia. A atriz abordou o impacto emocional de viver há seis meses sem o filho mais velho, Dom, de 12 anos, que decidiu ir morar com o pai, Pedro Scooby, no Brasil. A decisão de Dom não foi fácil para Luana, que passou por momentos de conflito familiar antes de aceitar a escolha do filho. “Fiquei dois anos a lutar”, desabafou a atriz, referindo-se ao desafio de manter a harmonia na sua casa em Portugal.

Luana revelou que a situação começou a afetar o bem-estar dos outros filhos, Liz e Bem, além de desgastar os seus próprios pais. Chegou então o momento de deixar Dom seguir o seu caminho. “Eu disse: ‘Vai. Vai e vive a tua escolha e a do teu pai. Vivam a fantasia’”, explicou, admitindo que, desde então, a relação entre mãe e filho melhorou. Embora aceite que Dom está feliz, Luana confessa que a decisão ainda é dolorosa para ela.

Durante a entrevista, Luana Piovani tocou num tema delicado para muitas mães: o sentimento de ingratidão que pode surgir na relação com os filhos. “Depois de sermos mães é que entendemos… Tem um quê de ingratidão num filho que só vamos entender lá para a frente”, disse, referindo-se à dificuldade de ver o filho preferir uma vida diferente da que ela idealizou ao mudar-se para Portugal.

A atriz revelou que trouxe os filhos para Portugal em busca de uma vida mais simples e segura, longe dos perigos do Brasil, como os carros blindados e a violência. No entanto, Dom escolheu voltar ao Brasil para viver com o pai, o que deixou Luana preocupada com o ambiente em que o filho está inserido. “O facto de ele voltar dói-me, porque ele vai voltar a viver num lugar onde há carros blindados”, expressou.

A conversa com Júlia Pinheiro também trouxe momentos de promoção para o novo projeto de Luana Piovani, o monólogo Cantos da Lua, que marca os seus 35 anos de carreira e será realizado em Lisboa, no Auditório dos Oceanos, entre outubro e novembro. Entre a carreira e os desafios pessoais, Luana continua a equilibrar a sua vida profissional com as complexidades de ser mãe.