Esta é a história de Randy Etter e o seu cão Gemini, que estão juntos desde que o último era bebé, há 2 anos. Os dois são inseparáveis, por isso quando Etter soube que podia perder Gemini, prometeu fazer tudo ao seu alcance para impedir que isso acontecesse.
Certo dia, Gemini estava a brincar com a filha da namorada de Etter. A bebé mandava uma garrafa a Gemini, que pegava sempre nela. Então, Randy lavava-a e devolvia-a à bebé, mas a certo ponto Gemini pegou na garrafa sem Randy dar por isso e acabou por comer um pedaço.
Ninguém fazia ideia do que tinha acontecido até o pobre cão começar a ficar muito doente. “Ele apenas começou a desacelerar e eu achei que não era normal. Apenas deitado ao meu lado, a seguir-me por toda a parte. Senti-me como se ele estivesse a pedir ajuda”, conta Randy.
Entretanto, Gemini começou a vomitar de forma incontrolável, e o dono levou-o ao veterinário de imediato. Mas ninguém lhe conseguia dizer com certeza o que se passava…
“Faltei ao trabalho, conduzindo de veterinário para veterinário, e apenas parecia que eu não ia chegar a lado nenhum e dar-lhe a ajuda que ele precisava a tempo. Foi realmente uma das coisas mais assustadoras com que eu tive de lidar”, lembra Randy.
Por fim, um veterinário explicou que Gemini tinha um bloqueio dentro dele e precisava de uma cirurgia, que custava US $ 4.500, quantia que ele não tinha.
Contudo, ficar sem o seu melhor amigo é que simplesmente não podia acontecer. Por isso, Randy resolveu colocar o seu carro à venda para conseguir parte do dinheiro necessário.
“Eu ia gastar cada dólar da venda do carro na cirurgia dele. Ficaria arrasado se perdesse o meu melhor amigo”, disse Randy.
Um dos seus amigos conseguiu emprestar-lhe US $ 2.000, mas ainda não chegava para cobrir toda a despesa. Então, uma instituição de caridade local fez questão de intervir e fazer os possíveis para ajuda.
A Iniciativa SOAR (Street Outreach Animal Response) conseguiu arrecadar aproximadamente US $ 3.000 em doações, o que permitiu realizar a cirurgia.
Felizmente, Gemini sobreviveu, e encontra-se a recuperar junto do seu adorado dono, que está extremamente agradecido a todos os que contribuíram.
“Significa o mundo para mim. Ele é o meu melhor amigo. Ele está sempre lá para mim, eu só queria poder retribuir o favor e estar lá por ele”, disse Randy.
PARTILHE!