Farpas aos Globos de Ouro: Teresa Guilherme e Inês Aires Pereira Criticam o Evento e Afirmam: ‘Está Tudo Feito’

Teresa Guilherme e Inês Aires Pereira foram duas das personalidades que se mostraram ‘indignadas’ com alguns factos dos Globos de Ouro: “É muito chuvas e trovoadas”.

A gala dos Globos de Ouro é sempre um dos eventos mais aguardados do ano, especialmente para os nomeados e para o público da SIC. No entanto, nem tudo são momentos de glamour e celebração. A edição deste ano gerou bastante polémica, com várias figuras públicas a expressarem a sua insatisfação com o resultado. Entre elas, Teresa Guilherme e Inês Aires Pereira foram algumas das personalidades que não esconderam a sua frustração, lançando duras críticas ao evento.

Teresa Guilherme, uma das maiores figuras da televisão portuguesa, foi uma das primeiras a comentar a sua indignação. Apesar de anos de carreira e de ter trabalhado em grandes produções na SIC, nunca foi premiada com um Globo de Ouro. “Eu nunca ganhei um Globo de Ouro, nem como produtora – que fiz todos os programas possíveis na SIC – nem como apresentadora, nem no ano em que fiz o ‘Big Brother’ (…) Portanto, isto dos Globos de Ouro é muito chuvas e trovoadas”, afirmou Teresa, deixando claro o seu descontentamento com o processo de atribuição dos prémios.

No programa ‘Manhã CM’, Ruben Pacheco Correia reforçou essa ideia, afirmando que se Manuel Luís Goucha, que foi um dos vencedores da noite, trabalhasse na SIC, “ganharia quase todos os anos”. Esta observação levantou ainda mais dúvidas sobre a imparcialidade do evento e alimentou o debate sobre a transparência dos Globos de Ouro. Teresa, uma das figuras mais marcantes da televisão, ficou de fora mais uma vez, o que gerou uma onda de apoio por parte do público.

A atriz Inês Aires Pereira também não ficou em silêncio e comentou a situação com Ana Garcia Martins, mais conhecida como ‘A Pipoca Mais Doce’, que, tal como Teresa, se mostrou bastante desiludida com o resultado. “Já sabes como isto é… está tudo feito!”, escreveu Inês numa mensagem de apoio a Ana, referindo-se ao fato de que, muitas vezes, os resultados dos prémios parecem ser pré-determinados, sugerindo falta de justiça no reconhecimento dos nomeados.

Ana Garcia Martins, por sua vez, expressou a sua tristeza e cansaço com o evento. Após a sua segunda nomeação nos Globos de Ouro, a influencer partilhou com os seus seguidores o que sentiu ao não vencer, uma vez mais. “Sinto que vou lá encher o espaço, porque eles não conseguem ter o Coliseu cheio, precisam de figurantes e é um bocadinho isso que eu me sinto”, desabafou Ana. A frustração de participar no evento, investir tempo e energia, e acabar por sair de mãos vazias tornou-se difícil de gerir para a influencer, que admitiu estar “muito cansada” de toda a experiência.

Inês Aires Pereira, numa tentativa de levantar o ânimo da amiga, mostrou apoio nas redes sociais e destacou o valor de Ana Garcia Martins no mundo digital. “Não saias do digital! O que interessa somos nós que te seguimos e gostamos de te ter aqui!”, escreveu Inês, lembrando-lhe que, independentemente dos prémios, o seu trabalho e dedicação são reconhecidos pelos seus seguidores.

A controvérsia em torno dos Globos de Ouro levanta questões sobre a forma como os prémios são atribuídos e a justiça no reconhecimento do trabalho de figuras tão marcantes da televisão e do digital em Portugal. Enquanto os fãs continuam a apoiar as suas personalidades favoritas, as farpas lançadas este ano deixaram claro que, para muitos, a credibilidade do evento ficou abalada.